sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Passeando de Trem


Esses dias, no chat de colecionadores Reborns,uma colega postou essas fotos de um passeio dela,se nao me falha a memória;as fotos sao de uma cidadezinha dos USA..oque me chamou a atencao nas fotos,foram as lembrancas que elas me fizeram ter..as lembrancas da minha infancia na pequena cidadezinha do interior do Espirito Santo,Cachoeiro de Itapemirim,terra de Roberto Carlos,para quem nao sabe.Lembro que na minha infancia, lá tinha um trem parecido com esses das fotos,e lembro que ao ir para o colégio, sozinha,do bairro Guandú até o saudoso Bernardino Monteiro(êta tempo bom)a minha maezinha sempre me alertava sobre a atencao que eu tinha que ter ao atravessar, sozinha, os trilhos do trem,pois acidentes alí,aconteciam direto.Inclusive,o nosso rei Roberto Carlos,perdeu uma de suas pernas alí..naqueles lindos e perigosos trilhos de trem.Hoje,o trem nao existe mais lá naquela cidadezinha;restaram somente as lembrancas de um tempo muito bom,que nao voltará mais;porém oque me fez ficar refletindo,é que,eu já andei muuuuuuuuuito de trem na minha vida(e adoro)porem nenhum dos meus 3 pimpolhos andaram ainda.Moramos aqui na Alemanha e aqui existem trens pra todos os lados e eu ainda nao levei os meus pequeninos para passearem de trem.Preciso fazer isso urgente,pois eles estao perdendo e muito!!!Lembro da primeira vez em que andei de trem aqui na europa..ai,que delicia..fui daqui da Alemanha até a Holanda;e lembro que fiquei em um vagao muito aconchegante com uma mini cama colada na janela;e lembro que fiquei bôa parte do tempo deitada,porem com a cara colada na janela,olhando a paisagem lá fora..tudo parecia lindo e mágico..o frio,a neve,a fumacinha saindo das chaminés das casas,que mais pareciam casinhas de contos de fadas..muito,muito bom.E relembrando tudo isso ontem,é que cheguei a conclusao,que essa semana agora que se inicia,já comecarei a fazer planos para ir com meus pimpolhos no próximo final de semana,fazer uma pequena viagem de trem.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.