segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O meu amor pela fotografia

Eu amo fotografia,e amo mais ainda poder tirar fotos..aonde quer que eu vá,minha maquina está sempre junto de mim;acho que aprendí a gostar de fotos por causa do meu pai;que antes de se tornar comerciante ele foi um brilhante fotografo,porem acabou deixando a fotografia de lado(uma pena).Lembro que quando era bem criancinha,eu adorava sentar no chao do quarto e ficar olhando as infinitas fotos tiradas por ele..fotos de nascimentos,casamentos,aniversarios,natais..todas bem antigas,do inicio da decada de 60.Eu amava;e essa paixao foi ficando comigo..crescendo comigo,e hoje alem de tirar fotos de tudo e qualquer coisa que me agrade e desperte minha atencao,eu tambem adoro vêr fotos pela net afora e arquiva-las quando algumas me sao interessantes.Como essa foto da garota do afeganistao,que acho maravilhosa e incrivel..é inacreditavel como uma foto tao simples pode ter feito tanto sucesso e ter sido tao comentada pelo mundo afora,né?O cara que tirou esta foto, esteve no programa da Oprah certa vez,e comentou que pela foto ter sido o sucesso que foi,ele levou anos a procura da"garota afega dos olhos verdes"para saber como ela estava e se encontrava.A foto foi tirada quando ela tinha 12 anos,e ele só a reencontrou quando ela já estava com seus 32 anos, se nao me falha a memoria rs..inclusive ele a levou na Oprah.Hoje ela se encontra casada,com filhos e continua morando na mesma vilazinha remota do afeganistao,e parece ter 20 anos a mais do que sua idade aparenta.E apesar do fotografo ter ganhado premios com a foto;ela mesma vive e continua vivendo em situacoes precarias.Muito interessante a historia dela.Adorei tambem a foto dessa menina india..achei a beleza dela simplesmente"bruta"e encantadora..assim como tambem amei as fotos dessas mulheres"cheinhas",fora dos padroes impostos pela midia de hoje em dia.A garota dos olhos verdes..a india..as mulheres cheinhas..todas lindas;todas com sua beleza..todas ao seu modo,com o seu particular encanto.Encanto este,que a midia teima em dizer que esta fora dos padroes..




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.