sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ano novo,vida nova


Procuro uma alegria
uma mala vazia
do final de ano
e eis que tenho na mão
- flor do cotidiano -
é vôo de um pássaro
é uma canção.
Uma vez mais se constrói
a aérea casa da esperança
nela reluzem alfaias
de sonho e de amor:aliança.
Fazer da areia,terra e água uma canção
Depois,moldar de vento a flauta
que há de espalhar esta canção
Por fim tecer de amor lábios e dedos
que a flauta animarão
E a flauta,sem nada mais que puro som
envolverá o sonho da canção
por todo o sempre,neste mundo
Quem me acode à cabeça e ao coração
neste fim de ano,entre alegria e dor?
Que sonho,que mistério,que oração?
Amor.
Renovar é preciso!
O Universo é puro movimento e está em constante renovação.
Na natureza tudo se renova cada instante.
Esta é a lei!
O princípio da renovação obedece a lei natural da vida.
Estamos todos e tudo em constante movimento e mudanças,apesar de existir entre os seres humanos ainda pessoas que são resistentes a mudanças e que se colocam contra as leis da natureza e escolhem permanecerem na estagnação.
A vida é uma via de acesso para o crescimento e evolução das espécies,em especial ao reino Humano,o Universo sempre dispõe de meios que promovem e nos auxiliam no processo de crescimento e evolução.
Situações surgem a todos os instantes provendo oportunidades a todos.Precisamos tomar decisões e termos coragem de ir a luta e parar de esperar a felicidade sem esforços.
Não exigirmos das outras pessoas aquilo que muitas vezes não fazemos.Precisamos deixar de lado as críticas,investirmos sério no nosso trabalho em prol do nosso crescimento e realização para podermos ser felizes e também proporcionarmos felicidade ao mundo,não esquecendo que todas as oportunidades nos são dadas pelo Universo.
Vamos agradecer pela vida e tudo que temos na vida.Tudo Mesmo!Até mesmo as dificuldades e adversidades que se apresentam,mais que nada mais são do que as grandes oportunidades de testarmos o quanto somos capazes.
Ninguém pode avançar em direção ao novo se permanece obstruído,contaminado pelo velho e não se dá chance.Veja a mudança como um degrau a mais na escada que você sobe na vida.O Tempo não espera por ninguém.
Faça você mesmo o seu tempo,mude enquanto é tempo,pois se você não tomar a decisão alguém em qualquer tempo,ou algum fato ou circunstância poderão manobrar o seu processo e efetuar mudanças e transformações na sua vida.
A responsabilidade perante a vida é individual e intransferível.Você pode e é capaz! Teste-se!Tenha coragem!Escreva você mesmo no livro da sua vida,faça dela uma obra de arte.Ame sempre sem recompensa!Procure despertar em ideais elevados.Respeite a tudo e a todos independente do que pensam e do que fazem.Pois não nos cabe julgar ninguém,e cada um responderá por sua própria vida diante da Lei da Vida.
Ajude a quem precisa,e tenha sempre uma palavra de ânimo e coragem para teu semelhante.Plante árvores,flores,cuide da natureza,dos animais,dos rios,enfim, respeite o planeta em que vive e que tão generosamente te oferece tudo o que precisas.Não se esqueça você também pode ser um vencedor!!!

Feliz Ano Novo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.