quarta-feira, 1 de abril de 2009

A historia do Ursinho de pelúcia

Urso de pelúcia

O urso de pelúcia é um brinquedo que se baseia na miniaturização de um urso confeccionado em tecido, mais propriamante a pelúcia (peluche). É uma das mais populares variantes dos brinquedos de pelúcia.
A origem do nome remonta a uma
caçada realizada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt. Ao se deparar com um urso ferido e encurralado, "Teddy" (o apelido do presidente) recusa-se a matá-lo. Os jornais então publicam caricaturas do Teddy's bear, que mais tarde serviriam de inspiração para um brinquedo infantil.
O
museu do Urso de Pelúcia está localizado em Petersfield, Hampshire, na Inglaterra. Foi fundado em 1984.






Sempre fui apaixonada por ursinhos de pelúcia,e na minha adolescência meu quarto era lotado deles rs...eles eram meus companheiros de todas as horas;dos momentos tristes,alegres...eles estavam sempre lá,prontos para me ouvir sem me criticar ou me julgar.Tenho uma tradiçao de sempre viajar e trazer comigo um ursinho ou um bichinho de pelúcia,como forma de lembrar sempre o lugar por onde passei...o país que visitei.Quando olho para meus ursinhos eu consigo lembrar como em um filme, o dia,como ou onde estava quando o comprei,e isso é tão bom...é tão gostoso.Me lembro do cheirinho da loja,do cheirinho do ursinho...e isso aquece meu coração e me tras ótimas recordações.Aqui no Brasil existem ótimas lojas onde pode-se achar lindos ursinhos,e eu particularmente adoro os ursos da marca RUSS,porquê alem de lindissimos e muito macios ao toque, eles tem carinha de antigos rs,carinha de ursinhos do tempo da vovó rs,e como sou muito saudosa das"coisas do passado"eu me apaixonei perdidamente por esses ursinhos.Aqui no Brasil os ursinhos RUSS são absurdamente caros,mas valem cada centavo pra quem gosta e admira essas delicadezas...mas é possivel compra-los pelo Ebay;lá eles são bem mais em conta e geralmente eles mandam aqui para o Brasil tambêm,pois já comprei por lá e tudo chegou sem problemas.Aqui no Brasil tem uma loja chamada HappyTown,essa loja fica em São Paulo e lá é possivel vc montar o seu bichinho de pelúcia da forma que vc preferir...vc escolhe desde a vestimenta,aos acessorios,qual o bichinho que vc quer,se quer muito ou pouco cheio,se quer colocar sua voz gravada ou não...e vc monta seu bichinho na hora.Além de interessante é divertidissimo rs;e para quem esta fora de São Paulo é possivel comprar pelo site da loja...e se vc não quer comprar,mas apenas vêr como é,é possivel vc entrar no site e apenas "brincar" de montar os ursinhos rs,faço isso muitas vezes com meus filhos e as vezes passamos a tarde inteira montando e desmontando ursinhos rs.Já comprei dois ursinhos lá quando estava grávida das minhas filhas e mandei a loja gravar o nome das duas nas roupinhas das ursinhas rs,além claro,de colocar uma mensagem com minha voz dentro das ursinhas...assim quando as duas crescerem e entenderem,elas poderao ouvir a voz da mamãe rs.Visitem a loja,eu recomendo a todos❤️










As fotos dos ursos Russ,foram retiradas do Google ! Se vc for o dono de algumas das fotos,me diga,e eu darei os devidos créditos.
Photos from Google Image !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.