quinta-feira, 23 de abril de 2009

Entrevistando outros colecionadores...Gui Toy


A entrevista de hoje será com o mega estiloso Gui Toy,um jovem colecionador de Sampa e um grande amigo meu.Enjoy it !


 
1-Como teve inicio a sua coleção?

Sempre fui apaixonado pelas Barbies, sofria muito na infância por querer brincar com as das minhas primas, até que ano passado assim que comecei a trabalhar comecei a comprar 1,2 hoje já passam de 80.

2-Qual foi a primeira que vc adquiriu?

Minha primeira foi a Black Label Cher anos 80, é fantástica a semelhança com a cantora.

3-Sua paixão por bonecas é antiga ou começou há poucos anos?

Antiga, primeiro gostava de brincar, sempre achei a Barbie a mulher ideal, linda, independente, glamourosa, mas colecionar mesmo só em agosto de 2008.

4-Vc gosta de colecionar uma determinada serie ou todas as bonecas são bem vindas a sua coleção rs?

Já fui criticado por isso (risos) Dizem que o verdadeiro colecionador deve ter um foco, mas para mim é impossível já que gosto de ter todas as que bato o olho e me apaixono. Na minha coleção você encontra diversas delas.

5-Quais as loucuras vc já cometeu para adquirir uma doll?

Além dos gastos? (risos) Acho que viajar até Santos e ter que dormir com uma pessoa desconhecida por uma doll da Estrela, sonho antigo já.

6-De quanto em quanto tempo vc adquiri uma nova doll a sua coleção?

Bom, acho que já estou precisando de tratamento, pois elas estão sempre aparecendo, quando eu menos posso vejo uma no Mercado Livre, um amigo querendo trocar, uma promoção na loja... Nessa ás vezes chegam aqui umas 5 por mÊs.

7-Quantas vc já possui?

Vou ficar devendo mas meu último calculo tinha dado 80...

8-Qual foi a mais dificil até agora pra vc conseguir?

A Nikki Fashion Fever roqueira. Sabemos que as negras são muito difíceis de vir para o Brasil, vieram só a Barbie e a Raquelle, então para ter o trio tive que mandar importar...

9-Qual a mais especial pra vc?Já que todo colecionador sempre tem aquela que guardamos com um carinho mais que especial rs...

Como um pai zeloso fica difícil decidir entre uma, pois cada uma tem uma lembrança, um carinho, uma história especial, principalmente aquelas que ganhamos neh Bia... Mas não sei se porque eu fui muito fã adoro as bonecas das Spice Girls, não são Barbie, mas tem muito estilo e me remetem á adolescência...

10-Para algumas pessoas por incrivel que pareça ainda é dificil aceitar um rapaz que goste e coleciona bonecas.Como vc lida com o preconceito?

Confesso que eu também tenho um certo preconceito, pois sempre que vou as lojas falo que estou comprando para minha irmã... Mas me defino bem comigo mesmo, pois sei que sou um homem, um cidadão ativo na sociedade e minhas bonecas não mudam em nada meu caráter... Mas sempre que vem uma paquera aqui em casa eu digo que são da minha mãe (risos).

11-Vc acha que seu amor pelas dolls é passageiro ou eterno?

Bom tem sobrevivido há 24 anos, acho que deixar de ama-las é impossível, talvez um dia a coleção perca a graça, assim como já colecionei figurinhas, posters, filmes etc...

12-Onde vc as guarda?

No momento elas ficam na estante da sala, minha mãe todos os dias reclama com isso, mas era o único lugar capaz de protege-las de danos. Assim que possível eu vou comprar uma cristaleira para coloca-las


13-Negras,morenas,loiras ou ruivas?
Adoro todas, mas cá entre nós as loiras enjoam um pouco... no momento gosto muito das negras e das ruivas que são dificílimas de achar.


14-Uma frase que defina todo seu amor e admiração pelas dolls...
A beleza está onde você a encontra! Esse é o motivo da minha falta de foco, pois se eu encontrasse todas as bonecas que procuro, onde mais eu poderia comtempla-las?


15-Gostaria de deixar contato?
dborgessp@hotmail.com






























































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































6 comentários:

  1. Adoro essas suas entrevistas com os colecionadores Rubi!! O do Gui está bem legal e assim como ele eu acho que as Spice são as que mais chamam atenção na coleção dele! Aaah e adorei aquelas fashion fever roqueiras também, umas que tem mechas rosas.

    ResponderExcluir
  2. Tú viu a parte onde ele fala da maior loucura que ele já fez por uma doll?kkkkkkkkkkkkkkk rí horrores com essa bee e me identifiquei muito com oque ele disse,pois já fiz umas loucuras bem parecidas com essa que ele citou rsrs.Isso tudo só pra conseguir a doll que queria rsrsrsrs.As Spice eu tambem já tive,eu era louca por elas e guardo todos os cds até hoje com carinho.Mas as bonecas infelizmente já não tenho mais :0(

    ResponderExcluir
  3. Deus do céu amiga! Que homenagem... Valeu mesmo pela chance de ver minhas garotas aqui e dividir um pouco da minha experiência... Ja disse que te amo hoje??? hehehe Nunca é demais...

    ResponderExcluir
  4. que fofo *___* adoro o Gui, e a entrevista ficou mto legal ;D

    ResponderExcluir
  5. Tambem te amuuuuuuu:0)...só ficou faltando a foto e algumas outras perguntas que tú ainda não respondeu rsrs.Mas mais tarde eu coloco :0)

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Vitor :0)

    Seja muitissimo bem vindo ao meu Blog,e se vc é amigo do Gui então é meu amigo tambêm ;0)
    Venha aqui mais vezes,viu?
    Beijinhos mil!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.