domingo, 12 de abril de 2009

A paz no mundo



A Paz no Mundo começa dentro de mim quando me aceito de corpo e alma e reconheço meus defeitos, com muita paciência e calma.E, em vez de me fragmentar em mil pedaços,eu me coloco inteiramente no que penso,no que sinto e no que faço.Passageiro, no tempo e no espaço, sem nada para levar, que possa me prender, sem medo de errar e com muita vontade de aprender.A Paz no Mundo começa entre nós, quando aceito teu modo de ser e de agir, sem me opor ou resistir.Quando reconheço tuas virtudes sem te invejar ou me retrair. E faço das nossas diferenças a base de toda a nossa convivência.E, em lugar de te dividir em mil personagens,consigo te ver inteiro, real, companheiros da mesma viagem para o processo de aprendizagem para "Ser Gente".A Paz no Mundo começa quando as palavras se calam e os gestos se multiplicam. Quando se reprime a vergonha e expressa a ternura.Quando se repudia uma doença e enaltece a cura.Quando se combate a normalidade que virou loucura e se estimula o desejo de querer ou tentar, melhorar a humanidade.A Paz no Mundo começa quando desejamos construir uma outra sociedade, com base numa outra relação em que AMAR é Regra e não mais uma exceção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.