segunda-feira, 13 de abril de 2009

Chick-Lit Books


















Gente eu aaaamo lêr ❤️
Acho que é o melhor passatempo que existe. Sou daquelas que quando pega um livro,eu devoro rs e não paro de lêr enquanto não acabar. E sempre quando termino um, fico com pena porque acabou,então espero passar um tempinho e releio novamente.Entre meus autores favoritos estão nomes como: Gabriel Garcia Márquez,Paulo Coelho, Clarice Lispector,Sophie Kinsella,Júlio Emilio Bras,entre tantos outros.Mas ultimamente tenho me divertido horrores com o gênero “chick-lit”.São livros muitos divertidos, que quando terminam, além de deixarem saudades, deixam as leitoras com o espírito leve,com um gostinho de quero mais,entende?Meu marido chama esses livros de"agua com açucar para mulheres"rs.Segue uma lista dos meus favoritos no gênero:Todos os da série “Becky Bloom” - Sophie Kinsella;As cartas que ela escreve são de chorar de rir (sem exageros,eu rio tanto quando estou lendo os livros dela que meu marido me olha espantado rs).Quem já leu algum sabe do que estou falando rs. Como tem muita gente que ainda se confunde, segue a ordem dos 4 livros da série:-Os Delírios de Consumo de Becky Bloom-Becky Bloom: Delírios de Consumo na 5ª Avenida-As Listas de Casamento de Becky Bloom-A Irmã de Becky Bloom-O Segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella-The Undomestic Goddes – Sophie Kinsella.Esse por enquanto, só em inglês mesmo.-O Diário de Bridget Jones – Helen Fielding-Bridget Jones(comprei os dois livros da serie Bridget Jones,mas como caí na besteira de vêr o filme primeiro,acabei perdendo o encanto pelo livro depois,e nem lí rs): No Limite da Razão – Helen Fielding-A Imaginação Hiperativa de Olívia Joules – Helen Fielding-Quando Em Roma – Gemma Townley-Little White Lies – Gemma Townley,esse também só em inglês. E só a título de curiosidade; a Gemma Townley é irmã da Sophie Kinsella ( a maga do assunto na minha opinião).-Os Trinta e Poucos Anos de Nadine(quero muito lêr este aqui brevemente) Kite – Lisa Jewell-O Bom de Cama – Jennifer Weiner-Dando a Volta Por Cima – Anna Maxted.Esse foge do estilo,por ser um tanto melancolico,mas é bom mesmo assim.-Bergdorf Blondes – Plum SykesEu li em inglês, mas já vi traduzido nas livrarias.-Os Príncipes Encantados de Libby Manson – Jane Green.Gente, vocês não imaginam as gargalhadas que dou lendo esses livros. Para mim, um livro do gênero “chick-lit” vale mais que uma terapia,quando termino de lê-los estou com a alma renovada e pronta pra outra rs,rir,gargalhar,faz um bem danado a alma.E claro,não poderia deixar de citar tambem os famosos livrinhos"agua com açucar"vendidos nas bancas rs:Júlia,Sabrina...adooooooooro esses romancezinhos
❤️








2 comentários:

  1. Gente vou acrescentar Bloom no meu sobrenome. Comprei na sexta-feira o livro Delírios de Consumo de Becky Bloom. No sábado já havia terminado e eu desesperada procurando uma livraria que me enviassem todos os outros livros da coleção. Adorei. Fiquei mais leve. É divertidíssimo...Minha preocupação foi que obviamente já consegui comprar os outros da coleção. Será que é a síndrome de Rebecca? Enfim não há vício melhor que o da leitura, ou há? Paixão por bonecas, talvez! Enfim tenho os dois. Obrigada Bianna. E mais uma vez parabéns! A Fofolete me fez lembrar que ganhei do meu ex marido, pai dos meus filhos. Presente de namoradinho.

    ResponderExcluir
  2. Não é o maximo esse livro???Eu simplismente aaaaamooooo a Becky rs,e me acho igualzinha a ela rs.Agora eu maneirei um pouco com esse lance de comprar rs,mas ainda continuo cometendo minhas loucuras de vez enquando rs.Compre todos os livros da serir,vc irá amar e dar boas gargalhadas,te garanto rs.As minhas fofoletes de infancia eu infelizmente não as tenho mais,mas me divirto horrores brincando com as fofoletes das minhas filhas rsrsrsrs.
    Bj amiga!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.