quarta-feira, 15 de abril de 2009

A febre das Bonecas Blythes

Eu adoro essa bonequinha"cabeçudinha"e de olhos arregalados rs,e por isso decidi contar aqui um pouquinho da historia dela.Eu ainda não tenho uma, pelo alto valor dela,e até mesmo porque eu nunquinha que se estivesse com dinheiro na mão não deixaria de comprar uma Barbie(minha verdadeira paixão)ou uma Reborn,que é a minha febre do momento rs.Pretendo comprar uma Blythe ainda este ano...mas só depois,claro,de comprar a Barbie e as duas Reborns que eu quero rs.
As primeiras bonecas Blythes, surgiram em 1972, nos Estados Unidos, através do designer Allison Katzman e da empresa Kenner. As vendas não foram suficientes para manter a boneca na ativa e, em menos de um ano, ela deixou de circular. Só em 2001 foi que uma empresa japonesa, a Takara, recebeu os direitos e lançou as Neo Blythes, sucesso entre colecionadoras de todo o mundo. Por terem um apelo fashionista, principalmente proporcionado pelas fãs das bonecas que fazem de tudo com elas, foi que a Blythe foi "convidada" a estrelar uma campanha de moda. Uma delas é modelo da linha de roupas que o hypado Alexander McQueen desenvolveu para a rede varejista americana Target.
O passado das bonecas Blythe não é dos mais animadores. Quando foi lançada, em 1972, elas assustaram os compradores por causa de suas cabeças e olhos de tamanhos exagerados. Mas será que nessa época os fabricantes acreditavam que hoje, 36 anos depois, o “brinquedinho” seria o sonho de consumo de crianças, adolescentes e até mesmo adultos?
As bonecas ressurgiram no mercado em 2002, quando a produtora Gina Garan ganhou uma blythe, a fotografou em várias poses e publicou um livro chamado “This is Blythe”. As fotos caíram na internet, ficaram famosas e cada vez mais gente pedia a volta da fabricação.
As Blythes são totalmente customizáveis. Os olhos e os cabelos podem ser mudados de cor, a cabeça e o corpo são desmontáveis e existe uma infinidade e roupinhas para vesti-las. O que é mais legal é que elas têm vários estilos: roqueira, gótica, surfista, princesa, patricinha, etc.
As bonecas podem ser encontradas em dois tamanhos diferentes: o petite, de 11cm, e o tradicional, de 28 cm. Uma boneca pequena custa de R$110 a R$350, enquanto a maior pode valer até R$1.000. Mas não se desespere! No eBay é possível encontrar bonecas beeem mais baratas!A maior prova de que as Blythes estão em alta é a quantidade de grupos dedicados a elas no site de fotos Flickr. Lá tem fã que fotografa a boneca nas mais diferentes poses e cenários possíveis. Tem Blythe na praia, na igreja, no quarto... Já no Orkut, a boneca tem uma comunidade com mais de 800 membros.

4 comentários:

  1. Não gosto das Blythe (acho os olhões e o cabeção assustadores! hasuhasuhasuh), mas acho elas cheio de estilo. A Mattel poderia se arriscar mais na ousadia com as Barbies, dando algum diferencial como as Blythe tem.

    ResponderExcluir
  2. Eu tambêm acho elas mega estilosas amado,mas me espantei com o valor delas aqui no Brasil...tem umas que chegam ao valor de uma Reborn.Credo,pago não(não pago porque não tenho,né?E se tivesse compraria uma Reborn rsrs).Mas acho cute sim :0)

    ResponderExcluir
  3. Elas são caras, mas valem cada centavo :3

    Eu tenho uma e custou R$370,00, mas ela me levou para um mundo diferente.Conheci muitas pessoas e fiz muitas amizades, e olha que só tenho ela à 4 meses ^^

    ResponderExcluir
  4. em que lojas eu posso encontra?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.