sábado, 18 de abril de 2009

Fofolete...quantas saudades...










Quem aqui já teve uma fofolete quando era criança?Eu já rs,e brinquei com a minha até não poder mais rs,elas eram minusculas e vinham dentro de uma caixinha,alem de serem bem baratinhas.Lembro que quase todas as minhas amiguinhas tinham ao menos uma,e uma prima minha tinha uma vasta coleção delas...eram fofoletes de todas as cores e modelos,e eu pirava literalmente quando ía na casa dela.Lembro que certa vez eu fiquei tanto no pé dela querendo uma(eu era pequenininha e ela já era adolecente já)que no final a mãe dela abriu o guarda roupa onde ela guardava todas cuidadosamente e fez ela pegar uma e me dar rs.Ela escolheu a mais simples...mas quem se importava?Eu estava radiante,e ela claro,querendo me matar rs,nunca vou me esquecer daquele dia e nem da minha fofolete.Hoje em dia ela continua existindo e eu já comprei até algumas para os meus filhotes;mas elas(para mim ao menos)já não têm mais aquela magia de antigamente.As antigas são mais bonitas na minha opinião rs.
A Fofolete é uma boneca muito simpática que foi produzida pela Trol nos anos 70. Posteriormente, nos anos 90, a Estrela também produziu alguns modelos.
As Fofoletes da Trol têm os olhos de material transparente, de acrilico, na cor azul. As da Estrela têm os olhos pintados na borracha.As maiores eram chamadas Gisele, e as menores, Mini. Algumas Minis tinham a roupa de Coelhinho da Páscoa e vinham dentro de um ovinho de plástico.
Na parte de trás de cada caixa da Fofolete há um versinho diferente, como esse aqui:"Xadrez é jogo caprichoso e deixa qualquer um nervoso,mas com Fofolete por perto o sucesso é sempre certo."
A Fofolete foi uma febre entre meninas de 0 a 80 anos e faz parte da memória de muita gente por aí❤️

2 comentários:

  1. Postagem palpitante nesta página, textos assim dão valor a quem quer que reflectir neste blog .....
    Dá muito mais deste blogue, a todos os teus leitores.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho duas Fofoletes... E minha filha (Agatha) tem este apelido desde quando nasceu. Que saudades da minha infância!!! Eu as guardo com carinho, pra que minha filha aprenda desde cedo a dar valor nas coisas simples da vida e viver intensamente cada dia da vida dela.
    "CAFÉ É BEBIDA QUENTE E NÃO FRIA
    EU SOU FOFOLETE E FOFINHA,
    EMBORA PEQUENINA DOU ALEGRIA
    À GENTE GRANDE E CRIANCINHA"

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.