quarta-feira, 22 de abril de 2009

Brincando de PlayMobil

















  1. Quem aqui conhece o Playmobil?Provavelmente muitos já ouviram falar e até tiveram e brincaram muito na infancia com este expetacular brinquedo rs;lembro que meu irmão tinha varios e amava esses bonequinhos sempre sorridentes❤️ .
    Eu sempre tentava pegar em vão rs,pois ele tinha um ciúme doentio por eles e não deixava ninguêm tocar naqueles bonecos rs.E eu crescí com essa lembranca muito viva em minha memória...da colecao do meu querido irmao e da vontade enorme que eu sentia de poder brincar com todos aqueles bonequinhos.Anos depois já crescida e mãe,eu comecei a comprar alguns Playmobils para o meu filho,mas como aqui no Brasil eles são absurdamente caros,eu os compro sempre que vou a Alemanha,lá eles são vendidos como agua e são muuuuuito baratinhos.Lembro que da última vez em que estivemos lá cada ida ao supermercado era mais um Playmobil comprado rs,são bem em conta mesmo.Uma caixinha com um Playmobil e um acessorio dentro é vendido a um euro e noventa e nove centavos,e é vendido em qualquer loja de brinquedos e até supermercados.
    Playmobil é uma linha de brinquedos criada por Hans Beck (1929-2009) em 1974 e vendida mundialmente a partir 1975. A linha consiste em pequenos bonecos com partes móveis e uma série de objetos, veículos, animais e outros elementos com os quais esses bonecos irão se integrar compondo uma série de cenários, sempre dentro de uma temática específica.O Playmobil são pequenos bonecos, de três polegadas ou 7,5 cm de altura, com mãos em forma de U, que movem os braços e as pernas (as duas em conjunto), cabelo destacável da cabeça e um sorriso no rosto. Há duas versões para as mãos: nos antigos elas são fixas e da cor do corpo (exceto em alguns modelos especiais); nos modelos atuais é possível rotacioná-las e são da cor do rosto. Quanto ao rosto, nos modelos antigos, olhos e boca são feitos através de pinturas feitas sobre marcações em baixo relevo; nos modelos atuais, a boca e os olhos são injetados no plástico, ficando, por dentro da cabeça uma marca do processo. Os kits possuem diversos temas, como polícia, naves espaciais, Forte Apache, Velho Oeste e barcos; em cada um, os bonecos têm acessórios correspondentes ao tema: pistolas, espingardas, copos, etc.Nas décadas de 1970 e 1980 o brinquedo foi fabricado no Brasil pela empresa Trol. Após a falência desta, passou a ser fabricado pela Estrela, na década de 1990. Em 2005, após longa ausência no país, a Calesita começou a importar da Argentina, onde são produzidos pela Antex sob licença da Geobra. Atualmente, o brinquedo voltou ao país através da importação diretamente da Alemanha feita pela Sunny Brinquedos.Uma variação, chamada Playbig, muito semelhantes, mas com os bonecos maiores foi produzida.
    Estou sempre comprando novos Playmobils para os meus filhos e adoro brincar junto com eles,pois acho esse brinquedo fantástico e muuuuuito nostalgico ❤️.Existe tambêm o parque do Playmobil,que fica na Alemanha, que é lindissimo e é um verdadeiro prato cheio para os fãs deste brinquedo;como da última vez em que estive na europa meus filhos estavam muito novinhos ainda, eu não os levei lá,mas desta vez eles estão maiorzinhos e já entendem tudo,então,nas próximas ferias estaremos lá ❤️
     
  2. 4 comentários:

    1. olá estou querendo saber como faço pra entrae em contato com colecionadores de palymobil com muita urgencia. qualquer coisa/informação por favor entrar em em contato comigo através do msn, lucian.acampos@hotmail.com

      ResponderExcluir
    2. awesome blog, do you have twitter or facebook? i will bookmark this page thanks. jasmin holzbauer

      ResponderExcluir
    3. Thank you everyone for a great day of factual information sharing... need to tweet this post..

      ResponderExcluir
    4. Thank you amazing blog, do you have twitter, facebook or something similar where i can follow your blog

      Sandro Heckler

      ResponderExcluir

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.