sábado, 11 de abril de 2009

Entrevistando outros colecionadores...Gisele Gipaba

Gisele Gipaba é uma colecionadora de Curitiba,é casada,mãe,adora fazer Dioramas e é a feliz proprietaria de uma fantastica coleção de Barbies!!!






















1-Quando teve inicio a sua coleção e qual foi a primeira boneca que deu inicio a sua coleção?

Minha coleção começou em 2007 quando ganhei 2 bonecas de minha mãe a Princesa das Ilhas do Pacifico e a Chinesa Happy New Year, da série bonecas do mundo.


2-Vc sempre gostou de bonecas ou essa paixão por elas só surgiu depois de adulta?

Quando criança eu amava bichinhos de pelúcia, não gostava de bonecas, comecei a gostar de bonecas a pouco tempo.

3-De quanto em quanto tempo vc adquire uma nova boneca?

Aiiiiiiiiiiiii, isto é que é difícil de controlar, a compulsão pela compra! Sempre que vejo uma e me apaixono acabo comprando, ultimamente procuro nem olhar, rs, mesmo assim atualmente compro 2 por mês.

4-Eu particularmente acho que colecionar é sempre um hobby caro...como vc administra isso?

É claro que o espaço é limitante, então isto já serve para ajudar a administrar, fora isso e depois de fazer umas bobagens, rs, aprendi a comprar mais devagar.
De vez em quando eu vendo algumas, renovo a coleção, o nosso gosto vai mudando. Logo quando comecei a colecionar comprei muitas de desenhos, depois acabei mudando a linha da coleção, como estão bem cuidadas com caixa, certificado, etc, consegui vender sem muito prejuízo e com este valor comprar outras que desejava adquirir. Não gosto de ter muitas bonecas em um espaço, uma escondendo a outra, gosto de vê-las como em uma vitrine, tudo em locais próprios, que permitam admira-las sem poluição visual.

5-Sempre temos em nossa coleção aquela boneca que consideramos a mais especial de todas e que dedicamos um carinho especial.Qual seria a sua?

O Elvis! Comprei todos lançados, mas 4 me cativaram, os outros 2 vendi (os gift sets Barbie ♥ Elvis e o do casamento), o noivo não gostei da roupa e dos olhos e o outro era muito parecido com o de roupa preta em couro, do especial da televisão, inclusive este (Barbie ♥ Elvis) vendi para meu irmão, que foi quem me passou esta admiração que sinto pelo cantor e é a única que ele possui, depois comprei a Barbie deste gift set separada pra mim, a Priscila ainda tb vou comprar avulsa.

6-Onde vc costuma adquirir suas bonecas?

A maioria na internet


7-Gosta de customizar suas Bonecas?

Não, nas minhas bonecas mexo o mínimo necessário. Retiro da caixa e quando o cabelo vem todo dessarrumado, arrumo, não mais que isso, não gosto de descaracterizar, afinal elas perdem valor e posso resolver vender.

8-Tem colecionadores que não retiram a boneca da caixa de jeito nenhum,que são as chamadas NRFTB,como vc faz com as suas?

Eu retiro todas, adoro este momento, o momento que é dado o lance é a concepção, até receber é a gestação, retirar da caixa é o parto, rs, a primeira que retiramos da aquele medo de mãe principiante, o que faço agora? Não tem mais volta, rs........

9-O quê sua família e amigos pensam sobre essa sua paixão por bonecas?Já que na maioria das vezes somos tão criticados...

Você já respondeu...., a maioria critica, por isso acabamos criando na net uma rede de amigos colecionadores, pra suprir este lado que a família deixa vago.

10-Como surgiu a idéia de fazer cenários para suas Barbies e quanto tempo em média vc leva pra fazer um?

Sempre fui apaixonada por decoração e trabalhos manuais, minha filha tinha vários móveis da Barbie, vi na net cenários maravilhosos e comecei a montar cenários. O tempo depende do cenário e das peças necessárias para compô-lo, se já tiver tudo em mãos e precisar de re-pintura leva uns 3 dias +-, depois das peças prontas monto em 1 tarde.


11-Qual é a emoção ao vêr o cenário montado e vêr que o resultado ficou tão lindo?

Bom, sempre tem alguma coisa a melhorar, nunca acho que esta terminado, como não tenho ainda um local definitivo pra alguns, eles estão inacabados, mesmo que só eu saiba disso, rs

12-Qual a emoção, o quê vc sente quando adquire uma nova boneca?

Alegria, realização, não sei definir muito esta emoção.

13-Qual boneca vc gostaria de ter e que ainda não conseguiu?

Não tem uma especifica, mas várias com certeza!


14-Sua filha tambêm compartilha da mesma paixão que vc?Oquê elas acham de ter uma mãe colecionadora de Barbies?As amiguinhas devem com certeza achar o máximo rs...

No inicio minha filha curtiu muito, hoje ela esta com 14 anos e já me deu todas que possuía, até as de coleção, no futuro diz que vai comprar algumas pra completar as que ela acha que está faltando, rs

15-Já fez ou pensa de fazer uma exposição de suas bonecas?

Não, apenas tenho prazer em mostra-las para as amigas que tb gostam ou são colecionadoras. Gosto de fotografá-las e colocar no orkut e no flickr, não tenho vontade de expor, aqui comigo ficam mais bem cuidadas, sou uma mãe ciumenta, rs

16-Vc acha que sua paixão por bonecas será pra sempre?

Difícil responder com certeza, mas creio que sim.

17-Qual é a sua preferência na hora de comprar uma nova Barbie?Prefere toda a lembrança e historia das mais antigas ou o glamour das mais novas?

O glamour das mais novas, com certeza! Como não tive Barbies na infância não tenho tb o lado saudosista.

18-Uma frase que defina seu amor por suas bonecas...
Amor inexplicável, investimento seguro! Rs...

19-Gostaria de deixar algum contato?
Meu e-mail: abelgis@uol.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/gipaba
ML: Gipaba
Flickr: Gipaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.