quarta-feira, 1 de abril de 2009

Entrevistando outros colecionadores...

O jovem colecionador Paul Winter do Japão

Cada mês entrevistarei um colecionador de bonecas,e este mês o entrevistado é Paul Winter,um jovem colecionador de Barbies, residente no Japão.


1-Como teve inicio a sua coleção e porquê vc decidiu colecionar Barbies?

Desde criança sempre gostei de bonecas e em um certo dia, em meados de 2004, estava passeando pelo shopping e então ví (e conhecí) as Barbies de coleção em uma loja de brinquedos. Logo de cara me apaixonei por elas e então decidí que iria começar a colecionar Barbies collecttibles.

2-Quando vc adquiri uma boneca,vc tem preferencia por alguma em especial?Uma serie especial ou vc apenas compra aquela que vc gostar?

Atualmente tenho preferência pelas Barbies de estilista e um pouco pelas de personalidades famosas e históricas. Antes eu comprava qualquer uma que me agradasse, hoje já sou um pouco mais controlador.

3-Como vc cuida das suas bonecas?Onde vc as guarda?

Por falta de espaço (morando no Japão a gente sempre tem que se acostumar com a falta de espaço) elas ficam guardadas no guarda-roupa, dentro de suas respectivas caixas, todas embrulhadinhas e protegidas.

4-De quanto em quanto tempo vc adquiri uma boneca?

Não tenho um período certo... ás vezes em um mesmo mês compro várias, outras vezes passo vários meses sem comprar nenhuma. É só ter alguma doll que me interesse e dinheiro que daí eu compro. rs

5-Toda coleção têm um"carro chefe"digamos assim,aquela boneca que mais se destaca...qual seria a sua boneca que mais se destaca em sua coleção?

Tem 2 que eu gosto muito: a Faberge Imperial Grace e a Versace. A primeira pela riqueza de detalhes e a segunda pelo fato de ter sido a minha primeira da lista de desejos a ser realizada.

6-Qual foi a mais dificil e cara pra vc conseguir?

Acho que a mais difícil foi a Giorgio Armanei. Já tinha tentado outras 2 vezes comprá-la mas sem sucesso, até que um dia achei num site de leilões por um valor super convidativo e comprei no ato. Porém, a mais cara foi a Fabergé Imperial Grace.

7-Além de Barbies vc coleciona ou gosta de algum outro tipo de boneca?Qual?

Sim, tenho algumas bonecas reborn também (7 no total).

8-Vc acha que o seu amor por bonecas será eterno?Ou apenas uma fase?

Acho que será eterno. Como disse na primeira pergunta, desde criança gosto de bonecas e depois de adulto deixou de ser apenas um objeto de brincadeira para virar algo mais maduro, ou seja, itens de coleção.

9-Como vc lida com as criticas em relação a sua paixão por bonecas,sua coleção e este hobby não tão barato assim?

As pessoas costumam não entender muito bem essa nossa paixão...Respeito as opiniões alheias desde que sejam feitas de maneira respeitosa, porém, confesso que não ligo muito pra isso. Tenho sorte de que meus parentes e amigos a maioria acham espetacular e elogiam minha coleção, são poucos os que realmente não gostam ou não entendem o prazer que sinto em colecionar essas preciosidades.

10-Qual é a doll que é seu sonho de consumo e quais ainda vc pretende adquirir?

Tenho várias dolls ainda que são sonhos de consumo, mas 2 são prioridades: a Marie Antoinette e a Christian Dior de 1997. Além dessas ainda pretendo ter a Queen Elizabeth, o casal Zac Posen, Red Carpet entre outras.

11-Pensa em fazer algum dia uma exposição?

Exposição não sei, acho que deveria ter mais dolls (tenho em torno de 50), mas pretendo quando voltar ao Brasil montar um quarto apenas para minhas dolls, com prateleiras de canto a canto com cenários e tudo mais.

12- Diga uma frase que defina vc e seu amor pelas bonecas...

"Bonecas deixam de ser apenas bonecas quando se tem prazer, alegria e amor em tê-las. Criam vida, tem alma, basta apenas abrir a mente..."
Estas sao algumas bonecas do acervo pessoal do colecionador Paul Winter
Byron Lars Chapeaux Collection
Byron Lars Chapeaux Collection
Marilyn Monroe


Versace



Kimora Lee Simons
Byron Lars Chapeaux Collection: Coco

Ru Paul

Diva Gone Platinum

Bolo de aniversario de Paul Winter...maravilhoso e bastante original

Stolen Magic

Barbie Hight Tea and Savories

Tom of Finland

5 comentários:

  1. Bia, sensacional a entrevista!!!!! Acho muito legal, independente do sexo de quem coleciona barbie ou outro brinquedo, pois, mostra a grandeza da pessoa, a sua essência, pois se ama tais bonequinhas, com toda certeza ama todas e respeita o próxim; e essas pessoas geralmente têm um dom de ser sincero, amigo etc....
    Parabenizo o entrevistado e que possa realizar os seus sonhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bia, sensacional a entrevista!!!!! Acho muito legal, independente do sexo de quem coleciona barbie ou outro brinquedo, pois, mostra a grandeza da pessoa, a sua essência, pois se ama tais bonequinhas, com toda certeza ama todas e respeita o próxim; e essas pessoas geralmente têm um dom de ser sincero, amigo etc....
    Parabenizo o entrevistado e que possa realizar os seus sonhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bia, sensacional a entrevista!!!!! Acho muito legal, independente do sexo de quem coleciona barbie ou outro brinquedo, pois, mostra a grandeza da pessoa, a sua essência, pois se ama tais bonequinhas, com toda certeza ama todas e respeita o próxim; e essas pessoas geralmente têm um dom de ser sincero, amigo etc....
    Parabenizo o entrevistado e que possa realizar os seus sonhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeeeei a idéia e adorei a entrevista, principalmente pq eu sou o entrevistado! hasashasuashasu Beijo amada e arraza no seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Gostou amado?Rsrs a próxima entrevista vai ser com a Gisele Gipaba se Deus quiser...e queria muito que o Gui visse as entrevistas,afinal a ideia surgiu dele,né?
    Beijaço,adoro tú!!!:0)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.