sexta-feira, 29 de março de 2024

Comercial das bonecas Bebêzinho menina e Bebêzinho menino da Estrela de 1982


Propaganda dos Bebêzinhos da Estrela em uma revista da época, 1982. Reparem que o texto abaixo é diferente do texto do gibi.
Propaganda dos Bebêzinhos da Estrela no verso de um gibi da época, veiculada em outubro de 1982.
Lançamento dos "Bebês Clássicos" da Estrela no Brasil em 1982

Em 1982, foi ano de lançamento dos Bebês Clássicos (essa coleção é chamada agora como "Coleção Bebezinhos"), que é composta exclusivamente pela Meu bebê 65cm, Bebezinho 50cm e Nenezinho 44cm, e são um dos tradicionais brinquedos de grande sucesso, inclusive estão na lista das bonecas mais vendidas pela Estrela no mercado nacional, com mais de 10 milhões de unidades vendidas. Tudo começou com os Bebezinhos, tamanho médio de 50cm, que são os pioneiros da coleção. Os Bebezinhos, chamados carinhosamente como "Os bebês carequinhas" chegaram aqui no Brasil pela primeira vez no ano de 1982 e se tornaram a maior febre, o que serviu de "impulso" para os lançamentos das outras, como do Meu bebê em 1983, e em seguida, a Nenezinho em 1984. Esses bebês foram um alvoroço na época por serem diferentes das outras bonecas bebês já lançadas, detalhes como as dobrinhas na "pele" de seus membros, o design tênue dos lábios, o formato da cabecinha e o corpo todo molinho, tinha a proposta de fazer a criança sentir a sensação de estar realmente segurando um bebê de verdade em seus braços, era como se fosse um "bebê reborn" da década de 80. Os modelos de 82 eram bem singelos, não vinham com pulseira identificativa de maternidade e nem mesmo com par de meias, acessórios que passaram acompanhar as bonecas a partir de 1983.
A Estrela, como sempre enigmática, não registrou esses dois modelos, ou seja, não chegaram aparecer oficialmente no catálogo de 1982. Numa época em que a Internet não era tão avançada assim, a estratégia de marketing principal para se divulgar um produto e alcançar o seu público-alvo, era por meio da televisão, revistas, jornais e gibis. E os únicos registros do lançamento inicial dos Bebês Clássicos no Brasil é de uma propaganda de gibi, veiculada em outubro de 1982, que esteve presente em uma revista também (só não sei qual) com o texto diferente do gibi. Muitos confundem as propagandas como se fosse imagem original de catálogo, mas infelizmente não é, até porque simplesmente não foram catalogados.
A empresa original criadora dos moldes dos bebês Estrela é a extinta Berjusa da Espanha, conhecida hoje em dia como JC Toys Group, essa marca licenciou o molde "Mi bebé" para diversas marcas de brinquedos, em vários países, além do Brasil.

Créditos do texto e das fotos: Toys Antigos,o Daniel, colecionador de brinquedos antigos 
❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.