sábado, 27 de agosto de 2011

Estava aqui relembrando...

Hoje acordei saudadosa de tanta coisa..saudosa da minha casa,saudosa das bonecas que ficaram para tras,saudosa da minha irmã ranzinza,saudosa dos meus inúmeros livros...e peguei um dos poucos livros que trouxe comigo e resolví lê-lo novamente:A Casa das Sete Mulheres..um classico na minha opniao;amo amo e amo este livro e nao pensei nem duas vezes em trazê-lo comigo quando larguei minha terrinha para vir morar aqui.Trouxe o livro e o DVD tambêm;gostei tanto da serie global que acabei correndo atras de toda a história..livro,CD,DVD,a história dos personagens.O livro é maravilhoso e esta parte do livro me tocou e sempre me toca todas as vezes em que lêio esta maravilhosa história.
 Fragmento do Diário de Manuela: Livro A Casa das Sete Mulheres

(...)A história de Giuseppe Garibaldi está impressa na minha pele, como as digitais dos meus dedos. Ultimamente, nas noites de frio, quando ando pela casa escura e já deserta de tdos, ouvindo o eco das minhas botinas neste chão de madeira tantas vezes encerado, é nele que penso, é ele que ocupa toda a minha alma como se eu não fosse mais do que um refúgio para as lembranças do que ele já fez, e é no calor da sua recordação que me aqueço. É isso que sou: um cofre, uma urna daqueles sonhos perdidos, do sonho de uma república de um amor que se gastou no tempo e nas estradas desta vida, mas que ainda arde em mim, sob essa minha pele agora tão baça, com a mesma pulsação inquieta daqueles anos.
Recuerdo mui bien os acontecimentos dos primeiros meses daquele ano de 1838, talvez o ano mais importante da minha vida- quando pus meus olhos sobre a figura de Garibaldi e, como um rio que sai do seu álveo, extravasei os meus limites e inundei recantos que nem ousara imaginar existentes...
E agora eram vozes de outras terras, com sotaques misteriosos...E os donos dessas vozes, será que algum deles nos tocaria o coração, ou alegraria um pouco que fosse a modorra dos nossos dias? (Naquela noite, lembro bem, de ansiedade, não dormi.)
- E foi assim que tudo começou.

SNIF....

2 comentários:

  1. Oiiiii, que bom que a cartinha chegou!!! Fico contente que vc tenha gostado e que entrou no site! SEJA BEM VINDA! No mês que entra é aniversário de 4 anos, e terão vários sorteios e dicas!
    abraços e aguardo sua carta anciosa!!!!

    ResponderExcluir
  2. oi flor !!!
    vc não vai acreditar, mas eu tava com a tua carta na mão quando vi teu comentário no blog!!! fiquei de cara :-O
    eu saí sim do clube, mas vou responder a sua cartinha e quero muuuuito continuar nosso contato :)
    Adorei te encontrar no blog :D
    Beijos, beijos, beijos (espera minha cartinha)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.