domingo, 29 de março de 2009

SIGLAS IMPORTANTES

As siglas mais usados no mundo dos colecionadores são:

NRFB - Never Removed From the Box (Nunca retirada da caixa), significa que a boneca nunca foi retirada da caixa, que a caixa está como veio da loja, isto é, intocada! Estas bonecas valem mais e estão em melhor estado de conservação;

MIB - Mint In Box (Em bom estado de conservação na caixa), significa que a boneca está conservada, já foi retirada da caixa, mas a pessoa guardou a caixa original e a colocou de volta na caixa.

MNB - Mint No Box (Em bom estado sem caixa), significa que a boneca foi retirarda da caixa e que a caixa de estraviou! Mais ou menos a mesma coisa que "deboxed".
Secondary Market, quando uma boneca é colocada à venda no mercado dos colecionadores, mas não pelo fabricante.

Costumized Doll (Boneca Personalizada), significa que o dono da boneca pode ter alterado a cor de seu cabelo, o vestido original, etc... Até bem pouco tempo atrás a Mattel processava quem "personalizava" suas Barbies deixando-as insinuantes e sexualmente pevertidas.

AS SIGLAS ABAIXO SÃO USADAS PARA BONECAS DA MATTEL:

Collector Edition (Edição de Colecionador), indica que a boneca é uma Edição de Colecionador, isto é, têm fabricação de UM POUCO MAIS DE 35.000 unidade para cima, vêm em caixas próprias para amostragem, incluí pedestal e certificado de autenticidade.
Limited Edition (Edição Limitada), indica que a boneca é uma Edição Limitada com fabricação de MENOS de 35.000 unidades. Vêm com caixa própria para amostragem, pedestal, certificado de autenticidade. Algumas dessas bonecas são vendidas apenas para os membros do Clube Oficial de Colecionadores da Barbie.

#1 Ponytail, indica Barbie original de '59, íris branca, liner azul, furos nos pés.#2 Ponytail, o mesmo que acima só que sem furos nos pés.#3 Ponytail, indica Barbies original de '60, íris azul, sombrancelhas mais levemente curvadas.#4 Ponytail, indica Barbies de '60, com novo corpo em vinil.#5 Ponytail, indica Barbie de '60, com nova textura de cabelo, concavo, tamanho mais leve.
Vale acrescentar também que "deboxed" significa que a boneca foi retirada da caixa e que a caixa não está mais disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.