sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Minha paixão por antiguidades ❤

Quem me conhece sabe o quanto eu sou apaixonada por antiguidades e história,e por isso creio piamente que sou muito abençoada por ter vindo morar em um país tão rico em história como a Alemanha.Eu sou fascinada por tudo relacionado a segunda guerra mundial e amo visitar os museus que falam sobre o assunto(aqui tem aos montes),e visito constantemente os cemiterios dos mortos na segunda guerra...a maioria acha estranho essa minha fascinação por cemiterios antigos rs,mas não ligo,os acho incrívelmente belos,fantásticos e vou praticamente toda semana,seja para tirar fotos das minhas bonecas góticas,seja para visitar os túmulos(que sao absurdamente antigos),ou seja para simplesmente sentar no chao e ficar admirando a paisagem.Tem um aqui perto de casa que é dos judeus mortos na segunda guerra que é a coisa mais linda do mundo.Me sinto em paz quando vou lá...estranho,né?Rs.
Enfim...tudo isso me fascina de verdade!!Por isso fiquei louca quando meu esposo disse que a casa da bisavó dele estava a venda...a casa pertenceu a bisavó dele,depois a avó,mae,irmao e agora é nossa!!Moramos nela já fazem alguns anos e eu acho a casa incrível...nao em beleza,mas em história,sabe?A casa tem porão e sotão(como boa parte das casas aqui tem),a diferenca está no que estão dentro deles rs...a casa nos foi vendida com absolutamente tudo dentro,entao,acabamos "herdando" tudo o que vêio junto com ela.Logo assim que nos mudamos eu notei que no porão tinha muuuuuuuita coisa antiga e muita coisa pré e pós segunda guerra...pijamas,moveis,papel de parede,fotos,talheres,livros e um diario(esse da foto).Nao sei dizer se é realmente um diario,pois está escrito em um dialeto que já nao se fala mais...nem minha sogra consegue lêr o que está escrito.O livro comeca a ser escrito em 1901 e termina em 1934,e é escrito totalmente com caneta tinteiro...acho que naquela época só existia esse tipo de caneta rs.Eu trouxe o livro do porão aqui pra cima(a parte habitada da casa),e o guardo com muito carinho e cuidado na minha prateleira de livros. É um livro muito velho e delicado,entao merece ser bem manuseado...a capa dele é em couro(talvez tenha resistido tanto,por causa disso..nao sei..).E eu sou apaixonada por essa relíquia!!As vezes quando vou no porão ou no sotão é como se eu fosse para um mundo paralelo ao que vivo,sabe?É dificil descrever...é como se eu fosse descobrir "tesouros" rs.Semana passada o meu esposo jogou algumas coisas fora para termos espaco para guardar nossas coisas "atuais" rs.Ele deixou apenas o que ele considera de valor estimativo para a mae dele e coisas que o meu sogro disse que podem valer um bom dinheiro para lojas de antiguidades ou para colecionadores de coisas antigas,como uma luminaria maravilhosa(que nao conseguí distinguir a data exatamente),que sou apaixonada e pretendo trazê-la em breve aqui pra cima para coloca-la ou na sala ou no meu quarto.A vilazinha onde moro é muito bonita,calma e tranquila...mas infelizmente a maioria das casas antigas,como a nossa,estao sendo demolidas para construírem casas modernas.Eu acho isso triste,pois com isso vai-se um pouco da história...morre um pouco da história. Mas os idosos estao morrendo e os filhos nao ligam em preservar as casas antigas.Aliás,nao creio nem que seja por nao ligarem,mas é que essas casas muito antigas custam caro para mantê-las,entende?Tem que sempre estar reparando algo aqui,algo alí...nao sao muito bem vedadas para aguentarem o rigoroso inverno...entao o custo é realmente alto.Mas enfim...escreví uma biblia,né rsrs?Falo muito,eu sei rs..
Só queria mostrar uma das muitas relíquias que tenho aqui em casa
O molho de chaves que aparece nas fotos,eu comprei num antiquario...amo chaves antigas,entao nao pensei nem duas vezes na hora de compra-las rs.E a boneca na foto é a minha Gorjuss,que só coloquei na foto pra fazer graça rsrs,ela nao é antiga nao,aliás,é bem atual rsrs.Espero que vcs tenham gostado do livro assim como eu gostei
Algum de vcs tambem curte antiguidades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.