sexta-feira, 19 de novembro de 2010
Raridade.Alguêm se lembra?
Pessoas;olhem só a raridade que eu achei,passeando pela internet..nostalgico,né?Essa Capricho foi lancada em 2004 e nessa época,claro,eu já nao era mais nenhuma adolecente,mas me lembro que quando ví a Barbie na capa,nao pensei nem duas vezes..corrí para comprar rs.Na minha adolecencia em gastava horrores comprando Capricho e Caricia,tanto para ficar por dentro dos assuntos "tabús" como minha mae dizia,mas principalmente para copiar modelos e fazer recortes para fazer colagens na agenda.Quem se lembra dessa modinha das colagens em agendas rs?Adolecente é realmente bicho bobo,né?A moda era a seguinhte;quanto mais abarrotada de colagens,fotos,adesivos,papeis de bala,bomboms e cacarecos a sua agenda estivesse,mais popular e "fashion" vc ficava rs.E claro,o maximo era vc ter agendas da Company,Cantao,Bad Boy...mas nao é sobre micos da minha"aborrecencia"que vim falar aqui...queria apenas mostrar a capa linda da Capricho ❤️
Recordar é viver
Hoje eu tive que dar uma saída e encontrei uma loja por aqui que vende Melissas,acreditam?Pois é rs,a loja pertence a uma brasileira,e ela vende marcas brasileiras na loja dela;tinha grifes lá que jamais sonhei em achar aqui,como a"Cantao"por exemplo,que usei muuuuuuuito na adolecencia.Apesar de ter bastante Melissas na loja;nao tinha modelos que me agradassem..como vcs sabem,sou totalmente"girlie"e gosto de tudo muito rosa,muito menina,muito peruazinha e tudo muito Barbie demais rs,e tudo que tinha lá era muito discretos para os meus pézinhos de "Porcina" rs;porem eram bonitinhas.Daí me lembrei da época em que a Capricho colocava nas contra capas da revista,fotos da Barbie-modelo usando as Melissas da época;inclusive tive varios modelos daquela colecao,que eram lindissimas.Olhem algumas capas aí embaixo...
Maquiagem da Barbie
Lembram que postei aqui a linha de cosmeticos da Barbie, que tinha sido lancada pela MAC? Entao..agora a marca de cosmeticos Stila,resolveu entrar na onda da Barbie e criou uma linha muito fofa, inspirada na boneca mais top e fashion do mundo.A linha da MAC eu até achei por aqui;mas essa Stila (que aliás,nunca nem tinha ouvido falar)já procurei em lojas de cosmeticos por aqui e ainda nao achei nada.É tudo super fofo,nao é?Eu acho que mereco ter um estojinho de maquiagem desses aí rs;gostei principalmente do estojinho da Barbie Afro ❤️
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Despedida
E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir;foi triste.Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste,talvez tenha sido melhor assim,uma separação como as vezes acontece em um baile de carnaval;uma pessoa se perde da outra,procura-a por um instante e depois adere a qualquer cordão.É melhor para os amantes pensar que a última vez que se encontraram se amaram muito;depois apenas aconteceu que não se encontraram mais.Eles não se despediram,a vida é que os despediu,cada um para seu lado;sem glória nem humilhação.
Creio que será permitido guardar uma leve tristeza,e também uma lembrança boa;que não será proibido confessar que às vezes se tem saudades;nem será odioso dizer que a separação ao mesmo tempo nos traz um inexplicável sentimento de alívio,e de sossego; e um indefinível remorso;e um recôndito despeito.
E que houve momentos perfeitos que passaram,mas não se perderam,porque ficaram em nossa vida;que a lembrança deles nos faz sentir maior a nossa solidão;mas que essa solidão ficou menos infeliz:que importa que uma estrela já esteja morta se ela ainda brilha no fundo de nossa noite e de nosso confuso sonho?
Talvez não mereçamos imaginar que haverá outros verões;se eles vierem, nós os receberemos obedientes como as cigarras e as paineiras;com flores e cantos.O inverno ;te lembras;nos maltratou;não havia flores,não havia mar,e fomos sacudidos de um lado para outro como dois bonecos na mão de um titeriteiro inábil.
Ah,talvez valesse a pena dizer que houve um telefonema que não pôde haver; entretanto,é possível que não adiantasse nada.Para que explicações?Esqueçamos as pequenas coisas mortificantes;o silêncio torna tudo menos penoso;lembremos apenas as coisas douradas e digamos apenas a pequena palavra:adeus.
A pequena palavra que se alonga como um canto de cigarra perdido numa tarde de domingo...
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
❤️
É díficil compreender o rumo da vida em alguns momentos,mas de uma coisa não se pode esquecer:nada é por acaso.As vezes,o melhor parece ser o pior,e o certo aparenta ser errado,mas tudo faz parte,tudo contribui ao crescimento e tem um porquê.Viver vai muito além de explicações e ultrapassa todo e qualquer entendimento...
domingo, 7 de novembro de 2010
Heidi Klum
A top model Heidi Klum participou de uma sessão de fotos, com uma Barbie inspirada nela.A boneca Heidi fará parte da coleção que irá imortalizar loiras poderosas da moda e do entretenimento e será chamada de"Barbie’s Blonde Ambition Collection",
E eu estarei indo na Dolls Planet, ainda esta semana(já comentei sobre essa loja aqui,lembram?)e comprarei a minha Heidi,pois ela entrou em promocão ❤️
Comprei mais duas
Comprei mais duas "Tops" para minha colecao,que até agora era formada somente pela Nikki.Hoje comprei a Tereza e a Summer,que havia muito tempo, eu andava procurando;porem o preco delas quando estavam no"auge"estava salgado demais.Entao esperei pacientemente e agora conseguí as duas por 25 euros(cada),entao nao perdí tempo e comprei as duas logo rs.Lindas nao sao? ❤️
MUNDO COR DE ROSA
A Casa da Barbie acabou de ser construída em tamanho real na praia de Malibu,na Califórnia,e marca as comemorações de 50 anos da boneca;o closet abriga coleção de 50 pares de sapatos.
RIVAIS MAIS ENCORPADAS
Enquanto isso,suas concorrentes ganham mercado.As bonecas Bratz,produzidas pela americana MGA,foram lançadas em junho de 2001.São quatro amigas com cara de adolescentes travessas,lábios carnudos e grandes olhos amendoados pintados com sombra.A sexualidade sugerida por suas roupas curtas e seu efeito sobre as meninas chegaram a causar preocupação na Associação Americana de Psicologia.Nos primeiros cinco anos,estima-se,foram vendidas 125 milhões de Bratz no mundo.Em 2005,as vendas atingiram US$ 750 milhões,segundo a consultoria BMO Capital Markets.Em 2006,o mercado das chamadas fashion dolls,as bonecas ligadas à moda,praticamente se dividiu:as Bratz ficaram com 40%,e a Barbie manteve seus 60%.
Mesmo com todo esse sucesso,as Bratz correm o risco de desaparecer.A MGA foi acionada pela Mattel em 2004.A alegação:o designer americano Carter Bryant era funcionário da fabricante da Barbie quando projetou as Bratz.O processo se arrastou até 2008,quando a corte americana deu ganho de causa para a Mattel.A MGA foi condenada a pagar US$ 100 milhões à concorrente e interromper as vendas da boneca.O prazo final foi o Natal de 2009.Foi um golpe duro.Somente no ano passado,as Bratz e seus acessórios renderam US$ 500 milhões à empresa,o equivalente à metade de seu faturamento.Os direitos da boneca passaram para a Mattel,mas a empresa ainda não decidiu se elas serão mantidas nas lojas.A MGA se refez do baque e rapidamente contra-atacou.Em julho,lançou as Moxie Girlz,um meio-termo entre a Barbie e as Bratz.Elas são sensuais sem ser sexy,usam roupas muito coloridas mas não tão justas e já nasceram multiétnicas(a Barbie,originalmente loira de olhos azuis,ganhou uma versão negra somente aos 21 anos de idade,em 1980).Elas não andam em carros esportivos beberrões de gasolina, mas em modelos elétricos mais sustentáveis.Seu slogan é “Be true! Be you!”(Seja verdadeira! Seja você!).
NA REDE DE LOJAS RI HAPPY,A BARBIE RESPONDE POR 91% DAS VENDAS DE BONECAS.
As Moxie Girlz foram as bonecas mais vendidas do terceiro trimestre de 2009,segundo a empresa americana de pesquisas NPD.Elas apareceram na famosa lista dos 20 presentes mais legais para o Natal do guia Toy Insider,publicado pela revista Redbook,uma referência no setor de brinquedos.A expectativa era que suas vendas gerassem,nesses cinco meses de 2009,cerca de US$ 40 milhões apenas nos Estados Unidos,número considerado alto para uma estreia.O que é fantástico na indústria de brinquedos é que há lugar para qualquer produto,de qualquer empresa,afirmou Isaac Larian,CEO da MGA, a Época NEGÓCIOS.A melhor ideia sempre vencerá.As vendas iniciais mostram que as Moxie Girlz já são uma força considerável no mercado das fashion dolls.Outro quarteto de bonecas,as Liv,também ameaça o reinado da Barbie.Lançadas em julho,as Liv foram posicionadas pela fabricante canadense Spin Master como as anti-Bratz.Representam adolescentes bonitas,porém menos provocativas,usam roupas despojadas adequadas aos tempos de recessão e andam de scooter.A empresa quis reproduzir as feições de um rosto de verdade.Para desenhar os lábios foram utilizadas fotos da namorada de um dos sócios como referência.As Liv também entraram bem no mercado.As projeções de vendas até o final do ano eram de US$ 30 milhões.
Num primeiro momento, as Liv não serão vendidas no Brasil.Já as Moxie Girlz poderão ser encontradas em breve por aqui. A representante será a Estrela.Diz Aires Leal Fernandes, diretor de marketing da Estrela:As Bratz foram as primeiras fashion dolls a ter mais atitude,a demonstrar ousadia.Em sociedades mais conservadoras,como o Brasil,não fizeram tanto sucesso.Mas comeram um bom pedaço do mercado da Barbie e mostraram um caminho.As Moxie Girlz são mais dóceis que as Bratz.Tenho certeza de que cairão muito bem entre as mães e as filhas brasileiras.
O FUTURO DA MARCA
A primeira flagship store,ou loja de referência,da Barbie,foi inaugurada no ano passado em Xangai,na China.Com a queda nas vendas da boneca nos Estados Unidos,a Mattel aposta nos mercados emergentes.
SUCESSO NO BRASIL
A Estrela fez história ao lançar a primeira grande rival da Barbie no Brasil.A Susi chegou ao mercado em 1966.O conceito é o mesmo:uma fashion doll com cara de adulta, que acompanha a moda e o comportamento.A mesma Estrela começou a importar a Barbie em 1982.As duas bonecas conviveram até 1985,quando a Susi foi retirada de circulação por pressão da Mattel.Quando a companhia americana abriu uma representação no Brasil,em 1997,a Susi foi relançada.A boneca brasileira foi líder de mercado até 2002,quando perdeu o posto para a americana.Na Ri Happy,a maior rede de brinquedos da América Latina, com 94 lojas em todo o Brasil,a Barbie responde por impressionantes 91% das vendas de bonecas,enquanto a Susi tem apenas 3,5%,em dados de janeiro a novembro de 2009.Se no mundo a Barbie perde território,no Brasil reina absoluta.Por que isso acontece? Em parte, devido a um investimento agressivo da Mattel em produtos e em marketing.Há uma preocupação em refletir o mundo real da moda;um planeta,digamos, bastante volátil.A cada ano, cerca de 98% de todo o portfólio é trocado.Isso inclui de escovas e bolsas a geladeiras e carros.As novidades são divulgadas em ações como a Casa da Barbie, um caminhão itinerante que percorreu 50 municípios, em comemoração aos seus 50 anos. No interior do veículo, as crianças foram saudadas pela Barbie em um telão e encontraram réplicas dos móveis da casinha da boneca.A CADA ANO,98% DOS ACESSÓRIOS, DA ESCOVA AOS MÓVEIS DA CASA,SÃO RENOVADOS
“Nossa forte presença no mercado brasileiro é uma questão de investimento, de inovação. É dinheiro por trás”, afirma Isabel Patrão, gerente de marketing da linha de brinquedos para meninas da Mattel. “Fazemos pesquisas no mundo inteiro, falamos com crianças de todos os continentes. Agradar a essa meninada de hoje, com acesso a tanta informação, é tarefa árdua. Elas sabem o que querem e têm mais voz ativa em casa.” Todo esse esforço, no entanto, não surtiria efeito se a Barbie não representasse, ainda hoje, as aspirações das meninas brasileiras. “Nós, mulheres, conquistamos independência, mudamos muito e abrimos possibilidades para outros modelos femininos. Mas o ideal de prestígio para as meninas ainda é a loira de olhos azuis bem-sucedida profissionalmente”, afirma a antropóloga Mirian Goldenberg.
A Barbie nasceu sexy, mas hoje sua beleza parece inocente perto das concorrentes. Em sociedades mais conservadoras, é um trunfo. “Em questão de educação, o Brasil ainda é muito retrógrado. Enquanto os meninos podem tudo, as meninas brincam de casinha. A Barbie reproduz esse mundo. Ela é linda sem ser exageradamente sexy. É emancipada e extremamente feminina ao mesmo tempo. As mulheres mudaram muito nos últimos anos, mas as meninas continuam cor-de-rosa”, diz Mirian. E como estará a Barbie daqui a 50 anos, quando completar o centenário? Continuará rainha ou viverá apenas em lembranças? O comportamento das pré-adolescentes do futuro vai ditar os rumos da boneca mais famosa de todos os tempos.
RIVAIS MAIS ENCORPADAS
Enquanto isso,suas concorrentes ganham mercado.As bonecas Bratz,produzidas pela americana MGA,foram lançadas em junho de 2001.São quatro amigas com cara de adolescentes travessas,lábios carnudos e grandes olhos amendoados pintados com sombra.A sexualidade sugerida por suas roupas curtas e seu efeito sobre as meninas chegaram a causar preocupação na Associação Americana de Psicologia.Nos primeiros cinco anos,estima-se,foram vendidas 125 milhões de Bratz no mundo.Em 2005,as vendas atingiram US$ 750 milhões,segundo a consultoria BMO Capital Markets.Em 2006,o mercado das chamadas fashion dolls,as bonecas ligadas à moda,praticamente se dividiu:as Bratz ficaram com 40%,e a Barbie manteve seus 60%.
Mesmo com todo esse sucesso,as Bratz correm o risco de desaparecer.A MGA foi acionada pela Mattel em 2004.A alegação:o designer americano Carter Bryant era funcionário da fabricante da Barbie quando projetou as Bratz.O processo se arrastou até 2008,quando a corte americana deu ganho de causa para a Mattel.A MGA foi condenada a pagar US$ 100 milhões à concorrente e interromper as vendas da boneca.O prazo final foi o Natal de 2009.Foi um golpe duro.Somente no ano passado,as Bratz e seus acessórios renderam US$ 500 milhões à empresa,o equivalente à metade de seu faturamento.Os direitos da boneca passaram para a Mattel,mas a empresa ainda não decidiu se elas serão mantidas nas lojas.A MGA se refez do baque e rapidamente contra-atacou.Em julho,lançou as Moxie Girlz,um meio-termo entre a Barbie e as Bratz.Elas são sensuais sem ser sexy,usam roupas muito coloridas mas não tão justas e já nasceram multiétnicas(a Barbie,originalmente loira de olhos azuis,ganhou uma versão negra somente aos 21 anos de idade,em 1980).Elas não andam em carros esportivos beberrões de gasolina, mas em modelos elétricos mais sustentáveis.Seu slogan é “Be true! Be you!”(Seja verdadeira! Seja você!).
NA REDE DE LOJAS RI HAPPY,A BARBIE RESPONDE POR 91% DAS VENDAS DE BONECAS.
As Moxie Girlz foram as bonecas mais vendidas do terceiro trimestre de 2009,segundo a empresa americana de pesquisas NPD.Elas apareceram na famosa lista dos 20 presentes mais legais para o Natal do guia Toy Insider,publicado pela revista Redbook,uma referência no setor de brinquedos.A expectativa era que suas vendas gerassem,nesses cinco meses de 2009,cerca de US$ 40 milhões apenas nos Estados Unidos,número considerado alto para uma estreia.O que é fantástico na indústria de brinquedos é que há lugar para qualquer produto,de qualquer empresa,afirmou Isaac Larian,CEO da MGA, a Época NEGÓCIOS.A melhor ideia sempre vencerá.As vendas iniciais mostram que as Moxie Girlz já são uma força considerável no mercado das fashion dolls.Outro quarteto de bonecas,as Liv,também ameaça o reinado da Barbie.Lançadas em julho,as Liv foram posicionadas pela fabricante canadense Spin Master como as anti-Bratz.Representam adolescentes bonitas,porém menos provocativas,usam roupas despojadas adequadas aos tempos de recessão e andam de scooter.A empresa quis reproduzir as feições de um rosto de verdade.Para desenhar os lábios foram utilizadas fotos da namorada de um dos sócios como referência.As Liv também entraram bem no mercado.As projeções de vendas até o final do ano eram de US$ 30 milhões.
Num primeiro momento, as Liv não serão vendidas no Brasil.Já as Moxie Girlz poderão ser encontradas em breve por aqui. A representante será a Estrela.Diz Aires Leal Fernandes, diretor de marketing da Estrela:As Bratz foram as primeiras fashion dolls a ter mais atitude,a demonstrar ousadia.Em sociedades mais conservadoras,como o Brasil,não fizeram tanto sucesso.Mas comeram um bom pedaço do mercado da Barbie e mostraram um caminho.As Moxie Girlz são mais dóceis que as Bratz.Tenho certeza de que cairão muito bem entre as mães e as filhas brasileiras.
O FUTURO DA MARCA
A primeira flagship store,ou loja de referência,da Barbie,foi inaugurada no ano passado em Xangai,na China.Com a queda nas vendas da boneca nos Estados Unidos,a Mattel aposta nos mercados emergentes.
SUCESSO NO BRASIL
A Estrela fez história ao lançar a primeira grande rival da Barbie no Brasil.A Susi chegou ao mercado em 1966.O conceito é o mesmo:uma fashion doll com cara de adulta, que acompanha a moda e o comportamento.A mesma Estrela começou a importar a Barbie em 1982.As duas bonecas conviveram até 1985,quando a Susi foi retirada de circulação por pressão da Mattel.Quando a companhia americana abriu uma representação no Brasil,em 1997,a Susi foi relançada.A boneca brasileira foi líder de mercado até 2002,quando perdeu o posto para a americana.Na Ri Happy,a maior rede de brinquedos da América Latina, com 94 lojas em todo o Brasil,a Barbie responde por impressionantes 91% das vendas de bonecas,enquanto a Susi tem apenas 3,5%,em dados de janeiro a novembro de 2009.Se no mundo a Barbie perde território,no Brasil reina absoluta.Por que isso acontece? Em parte, devido a um investimento agressivo da Mattel em produtos e em marketing.Há uma preocupação em refletir o mundo real da moda;um planeta,digamos, bastante volátil.A cada ano, cerca de 98% de todo o portfólio é trocado.Isso inclui de escovas e bolsas a geladeiras e carros.As novidades são divulgadas em ações como a Casa da Barbie, um caminhão itinerante que percorreu 50 municípios, em comemoração aos seus 50 anos. No interior do veículo, as crianças foram saudadas pela Barbie em um telão e encontraram réplicas dos móveis da casinha da boneca.A CADA ANO,98% DOS ACESSÓRIOS, DA ESCOVA AOS MÓVEIS DA CASA,SÃO RENOVADOS
“Nossa forte presença no mercado brasileiro é uma questão de investimento, de inovação. É dinheiro por trás”, afirma Isabel Patrão, gerente de marketing da linha de brinquedos para meninas da Mattel. “Fazemos pesquisas no mundo inteiro, falamos com crianças de todos os continentes. Agradar a essa meninada de hoje, com acesso a tanta informação, é tarefa árdua. Elas sabem o que querem e têm mais voz ativa em casa.” Todo esse esforço, no entanto, não surtiria efeito se a Barbie não representasse, ainda hoje, as aspirações das meninas brasileiras. “Nós, mulheres, conquistamos independência, mudamos muito e abrimos possibilidades para outros modelos femininos. Mas o ideal de prestígio para as meninas ainda é a loira de olhos azuis bem-sucedida profissionalmente”, afirma a antropóloga Mirian Goldenberg.
A Barbie nasceu sexy, mas hoje sua beleza parece inocente perto das concorrentes. Em sociedades mais conservadoras, é um trunfo. “Em questão de educação, o Brasil ainda é muito retrógrado. Enquanto os meninos podem tudo, as meninas brincam de casinha. A Barbie reproduz esse mundo. Ela é linda sem ser exageradamente sexy. É emancipada e extremamente feminina ao mesmo tempo. As mulheres mudaram muito nos últimos anos, mas as meninas continuam cor-de-rosa”, diz Mirian. E como estará a Barbie daqui a 50 anos, quando completar o centenário? Continuará rainha ou viverá apenas em lembranças? O comportamento das pré-adolescentes do futuro vai ditar os rumos da boneca mais famosa de todos os tempos.
Top Model de plástico
Se fosse de carne e osso, com as mesmas proporções, a boneca Barbie seria uma mulher magra, muito magra. Com 1m68 de altura, teria 73,6 centímetros de quadril, 50,8 de cintura e 68,5 de busto. Para efeito de comparação, a cantora britânica Victoria Beckham, célebre pelas medidas anoréxicas, tem a mesma altura, porém com oito centímetros a mais de cintura. Pesquisadores da Universidade do Sul da Austrália apontam que a chance de alguém exibir essas diminutas curvas é de uma em 100 mil. Outro estudo, do Hospital Central da Universidade de Helsinque, na Finlândia, revela que uma mulher com esse corpo não chegaria a ter 17% de gordura corporal, taxa mínima para menstruar regularmente.Nas lojas de brinquedo, a Barbie de vinil, com 29 centímetros de altura e 8,9 de cintura, já chegou a exibir alguns milímetros a mais de busto e outros a menos no quadril.As alterações foram feitas devido às críticas ao padrão irreal de beleza propagada – mas foram em vão. A boneca nasceu em 1959, época em que a mulher começava a se emancipar. Apenas quatro anos depois, Betty Friedan publicaria Mística Feminina, um marco do feminismo. Para sua época, a Barbie foi uma revolucionária. Nasceu linda, esbelta, emancipada, sem filhos, com tempo para investir na carreira, mas não para cuidar da casa – em resumo, o oposto do estereótipo da dona de casa americana do pós-guerra.A Barbie foi a primeira boneca a ter feições de mulher e usar maquiagem.Nesses 50 anos, representou as aspirações femininas.Foi astronauta antes da chegada do homem à Lua, cirurgiã quando poucas mulheres ainda manuseavam o bisturi e candidata a presidente dos Estados Unidos – esta, uma conquista ainda inédita.Andou de Ferrari, desfilou com vestidos de estilistas como Versace e,recentemente, ganhou botas feitas pelo famoso designer de sapatos Christian Louboutin.De tão independente, chegou a se separar.No enredo criado pela fabricante Mattel,Barbie e Ken se conheceram em um set de filmagem e começaram a namorar em 1961. Como ele relutava em se casar e ela tinha cada vez mais compromissos, romperam em 2004.Hoje, são bons amigos.A CADA 3 SEGUNDOS 1 BARBIE É VENDIDA NO MUNDO,MAS EM 2008 O LUCRO DA MATTEL CAIU 37%
A Barbie foi também a primeira top model.A musa do final dos anos 50 era a curvilínea Marilyn Monroe.Nos anos seguintes, a magreza e a altura se consagrariam como atributos de beleza–e tudo indica que esses padrões estejam novamente em discussão. Muitas meninas ainda sonham ser Gisele Bündchen, mas há também quem prefira ser Juliana Paes ou Scarlett Johansson, mais cheias de corpo. Está em curso um movimento de libertação da imagem feminina. Em Madri, foi proibida a participação de modelos muito magras em desfiles. Recentemente, a revista americana Glamour lançou um catálogo com modelos com abundantes gordurinhas na cintura. Um anúncio da Ralph Lauren, em que o excesso de retoques deixou a cintura da modelo mais estreita que sua cabeça, provocou protestos pela internet.Nesses tempos de luta das mulheres contra a ditadura da beleza, a Barbie perde popularidade, embora mantenha ainda a fama de ser a boneca mais adorada do mundo.De acordo com a Mattel,no mundo inteiro,uma unidade sai das lojas de brinquedos para as mãos das meninas a cada três segundos.Nos últimos anos, no entanto, as vendas estagnaram ou estão em declínio.Em 2008,o saldo foi negativo,de 9% em relação ao ano anterior.No terceiro trimestre de 2009,a queda foi de 8%.Nesse mesmo período,a receita da empresa caiu 8%,e o lucro líquido ficou 3,5% menor.A Barbie responde por um quinto da receita anual da Mattel, de US$ 6,5 bilhões.Por isso, quando suas vendas caem,o balanço da empresa sente. Em 2008,o lucro de US$ 379,6 milhões da companhia foi 37% menor.Outro termômetro da perda de apelo da Barbie é o ranking das 100 marcas mais valiosas do mundo elaborado anualmente pela consultoria americana Interbrand.Em 2001,a boneca estava na 84ª colocação,avaliada em US$ 2,037 bilhões.Em 2003, caiu para a 97ª posição,com valor de US$ 1,873 bilhão.A partir de então,saiu da lista.
O Trem da vida
A vida não passa de uma viagem de trem,cheia de embarques e desembarques,alguns acidentes,surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.
Quando nascemos,entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos,estarão sempre nessa viagem conosco:nossos pais.Infelizmente,isso não é verdade;em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho,amizade e companhia insubstituível...mas isso não impede que,durante a viagem,pessoas interessantes e que virão a ser super especiais para nós,embarquem.Chegam nossos irmãos,amigos e amores maravilhosos.
Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio.Outros encontrarão nessa viagem somente tristezas.Ainda outros circularão pelo trem,prontos a ajudar a quem precisa.Muitos descem e deixam saudades eternas,outros tantos passam por ele de uma forma que,quando desocupam seu acento,ninguém nem sequer percebe.
Curioso é constatar que alguns passageiros que nos são tão caros,acomodam-se em vagões diferentes dos nossos;portanto,somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles,o que não impede,é claro,que durante o trajeto,atravessemos com grande dificuldade nosso vagão e cheguemos até eles...só que,infelizmente,jamais poderemos sentar ao seu lado,pois já terá alguém ocupando aquele lugar.
Não importa,é assim a viagem,cheia de atropelos,sonhos,fantasias,esperas, despedidas...porém,jamais, retornos.Façamos essa viagem,então,da melhor maneira possível,tentando nos relacionar bem com todos os passageiros,procurando,em cada um deles,o que tiverem de melhor,lembrando,sempre,que em algum momento do trajeto,eles poderão fraquejar e,provavelmente,precisaremos entender porque nós também fraquejaremos muitas vezes e,com certeza,haverá alguém que nos entenderá.
O grande mistério,afinal,é que jamais saberemos em qual parada desceremos,muito menos nossos companheiros,nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado.
Eu fico pensando se quando descer desse trem sentirei saudades...acredito que sim. Me separar de alguns amigos que fiz nele será, no mínimo dolorido.Deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos,com certeza será muito triste,mas me agarro na esperança que,em algum momento,estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram...e o que vai me deixar feliz,será pensar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.Amigos,façamos com que a nossa estada,nesse trem,seja tranqüila,que tenha valido a pena e que,quando chegar a hora de desembarcarmos,o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
A passagem do tempo...
O tempo caminha normalmente,
Indiferente aos olhares azedos do mundo,
alguns o admiram e acariciam suas feridas com orgulho
Outros querem voltar ao passado e fazer o contrário
de seus insatisfeitos percursos...
Não param pra pensar nas dádivas de seus frutos,
Criticam seus passos e nem sabem que
suas dores são diamantes futuros,
e a vida,a essência de seus indecifráveis perfumes...
Enquanto isso..continua o brilho do vento..
que raDiante passa atráves do espelho..
Joga-se com toda suavidade no útero agradavel,
do corpo fechado,empregnado de seu próprio cheiro...
..ritos de morte ou sorte( breve)diluidos em desejos...
Contudo,anda pela estrada da vida sempre de volta ao começo..
Coração de oceano,mergulhado na felicidade dentro de si mesmo
Feito chama imortal,o raio de sol mais fascinante de todos os tempos!
Saudade que o tempo nao consegue apagar
Estava sentada
Com os olhos perdidos no infinito...
Eu usava um casaco surrado que se movia
como as águas da lagoa.
O relógio corria...
Mas a mente ainda atôa
vagava no horizonte.
O mundo gira...a árvore cresce...agente padece.
O relógio dispara
Já é outro dia
O sol se aclara
A lua aparece
A noite já desce.
Assim é o tempo,o tempo,o sol,a água e o vento.
Tudo vira,se mexe.
E o mundo que gira e a gente padece.
Parece mentira que aquela menina,que ontem,
De tranças no jardim a brincar
... Corria,corria de tranças,corria o tempo.
O tempo e o vento,as horas do dia ...
Marcaram no espaço,a saudade que vinha.
Morreu a menina,o cachorro,o açougueiro.
De que serve dinheiro;sem felicidade???
Me deu saudades..saudades que o tempo..
o tempo e o vento não conseguem apagar!!!
O tempo e o vento
O vento só existe
Enquanto se move.
É assim que é sentido,
Só assim tem sentido;
O vento não pára.
O tempo só existe
Enquanto se move.
É assim que é sentido,
Só assim tem sentido;
O tempo não pára.
No sopro do tempo
É que alguém existe;
O ar mais o tempo,
E o vento se move;
Percebe-se o tempo
No vento sentido…
No tempo perdido,
Qual é o sentido?
No tempo e no vento,
A vida não pára.
Ho Ho Ho!!!
Estamos em Novembro e amanha é dia de finados..caramba,o ano passou num piscar de olhos;aliás,os anos tem voado nesses últimos anos;e sempre me lembro do que minha finada vózinha dizia"Minha filha,o tempo voa depois dos 20 anos..num piscar de olhos"..e é verdade.Parece que foi ontem que cheguei aqui na Alemanha cheia de dúvidas,incertezas,medo,objetivos,e sonhos,muuuuitos sonhos.Amanha será dia de finados no Brasil e eu nao estarei lá para ir no cemiterio(nao que eu fosse todos os anos)mas quando se está fora do Brasil,a gente passa a sentir falta de tanta coisa..até mesmo de ir ao cemiterio no dia de finados rs.Tenho tantos "mortos para chorar e lembrar"na minha familia..meus pais,meu irmao,minha irma,meus avós por parte de pai e mae,varios tios,um sobrinho que faleceu ainda bebê.Sei que é apenas um tumulo que jaz lá no cemiterio,porem gostaria muito de ir lá amanha.O dia de finados aqui,foi hoje,porem nao fui..fui ano passado e achei a cerimonia que fazem aqui,muito longa(porem lindissima),portanto,resolví ficar em casa dando uma geral na minha colecao(que voltou a crescer)e aproveitei para"ser crianca"com as minhas crias rs.Brincamos longas horas no mundo cor de rosa da Barbie.Elas adoraram e eu estou morta..e sem poder escutar nem mais um gritinho de crianca rs,por hoje basta!!!Ainda é Novembro..eu sei..porem como sempre fazia no Brasil,eu resolví montar a minha árvore de Natal rs..ano passado como foi o meu primeiro Natal fora do Brasil,pra mim foi um choque de todas as formas possíveis;pois estava longe de casa,longe dos meus"rituais natalinos de Novembro",estava muito preocupada com oque havia deixado para tras e com muita saudade de coisas que nem eu mesma sabia oque eram.Fora que o Natal aqui é bastante diferente..as arvores sao naturais e eles cortam os pinheiros praticamente uma semana antes do Natal. Detestei,pois além de fazerem uma sujeira na sala;eu nao achei as arvores naturais esplendorosas como as artificiais...e quando eu dizia que no Brasil muitas familias gostam de montar a arvore no mês de Novembro,a"gringaiada"ría de mim até dizer chega,debochavam legal mesmo...e eu tambem como nao estava familiarizada com a comida e os costumes daqui,nao conseguia encontrar os temperos que usava no Brasil,nao encontrava o Perú(Natal sem Perú,pra mim nao é Natal),enfim,nao encontrava nada para minha ceia "made in Brazil" rs.Para mim foi um Natal triste,sem ceia e sem Perú..ok ok,muitos podem dizer"Mas o importante é ter saúde e blá blá blá..",ok,saúde é importante sim;mas uma ceia bem feita tambem(pelo menos para mim rs);fora que eu triste, sou uma desgraca,pois acabo deixando geral ao meu redor triste tambem.Bom..esse ano tudo está sendo diferente..já me adaptei ao país e aos costumes;já aprendí onde posso achar comidas e temperos do Brazil,conseguí minha arvore artificial(e já montei)..enfim,tudo está como no meu"ritual natalino de Novembro"que fazia todos os anos no Brasil.Nao estou ligando para os comentarios da gringaiada que teima em me chamar de louca e a rir da minha cara quando chegam aqui e se deparam com minha arvore já montada e cheia de presentes rs(sim..estou lotando de presentes paras minhas crias e para mim mesma,lógico).Cada semana que vou ao mercado,é um novo enfeite de natal que entra aqui em casa..minha sala já está decorada com papais noeis,renas,anjos de natal,mamae noel,presentes...hummmmmmmm,como eu aaaaaaaamo o Natal e os dias que o antecedem;é bom demais,pois Natal lembra uma época muito boa da minha infancia...todos os Natais da minha infancia foram lindos,ricos e cheios de boas lembrancas.Muitos que participaram dos meus natais da infancia já se foram...se foram a muitos anos...mas nem isso consegue me deixar para baixo.Eu amo o Natal e esse ano o meu Natal será mais que perfeito,pois será exatamente como os meus natais no Brasil,porem com algo que no Brasil eu sonhava em ter e era impossível de ter....NEVE,MUITA NEVE!!!!Ho Ho Ho...e Perú,claro rsrsrsrs
Ethnic lifelike baby
No Brasil,as Reborns negras(ou até mesmo outros tipos de dolls)sao muito pouco apreciadas e valorizadas;ao menos no meio Reborn em que vivo diariamente pela internet, é assim...as loirinhas de olhos azuis sao sempre as mais almejadas;já as negras,algumas pessoas até chegam a elogiar,porem fica só no elogio mesmo.Bom;aqui na europa a coisa é diferente(bem diferente,aliás)as negras e as morenas tem a sua vez..as branquinhas é que acabam ficando mais para escanteio aqui rs.Como Paris é o molde do momento e todos a querem,nao é muito dificil de achar lindas Paris por aí a fora;porem é a primeira vez que vejo uma Paris negra e me encantei.Olhem que gracinha de bebê..eu nao a trocaria por nenhuma loirinha rs.
Choosing a painted hair baby below
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