domingo, 10 de abril de 2011

Nicoletta Ceccoli

Há poucos dias tive o prazer de conhecer aqui pela internet(em um dos meus muitos"passeios"pelo encantado mundo que é a internet),o trabalho da artista italiana Nicoletta Ceccoli,e me encantei por seus desenhos e gravuras,pois alguns me lembram muito a garotinha do poema"Hello Stranger"da Ginger Foutley,me lembrou tambêm o lado gótico da Emily The Strange,e me lembrou de looooonge as menininhas da Gorjuss,porem essas, tem um lado doce e meigo;ao contrário das menininhas da Nicolleta que passam um ar meio sombrio e misterioso.Eu amei os desenhos dela e percorrí a internet inteira para vêr se achava algo mais ou se achava"coisas fofas"como agendinhas,canetas,bonequinhas,bolsas..da Nicoletta.Porem ao contrário das menininhas da Gorjuss ou até mesmo da Emily,que se acha de um tudo para comprar,eu nao conseguí achar praticamente nada da Nicoletta.Mas quem é Nicoletta Ceccoli?Bom,como disse antes,ela é uma artista italiana e seu trabalho é extremamente tocante e ao mesmo tempo surreal e estranho.Ela ilustra muitos livros infantis,com menininhas de olhos grandes em universos surrealistas e oniricos,em um clima ligeiramente dark e sombrio.Conhecer sua obra e como um mergulho ao inconsciente infantil,que remete as nossas primitivas memorias da infancia;ela tem livros infantís ilustrados na Itália, Reino Unido, EUA e outros países.Gostaram?Entao vejam esses lindos desenhos dessa artista maravilhosa que é a Nicoletta Ceccoli ❤️










E sabem oque mais as ilustracoes da Nicoletta me lembrou?Me lembrou as ilustracoes dos livros da saga"Griffin and Sabine"...quem já lêu os livros da serie,irá concordar comigo...ou nao rs ❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.