terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Coisas do colecionismo...

Hoje eu resolví dar uma arrumada na colecao e fiquei chocada com o tanto de dolls amareladas e manchadas que achei. Amareladas por causa do tempo, algumas já tem 20 anos comigo... e manchadas por causa das roupas ou dos sapatos. Daí fiquei pensando no tanto de boneca com "defeitos" que devo ter e nao sei, pois nem todas eu tiro da caixa... aliás, algumas colecionaveis eu nunca nem toquei... do jeito que comprei ou ganhei, eles continuam intocaveis em suas caixas em cima das prateleiras. E claro, nao irei abrir todas para conferir. Mas que ódio,viu...vc paga caro, cuida com todo o carinho e ainda assim acontece isso. Ficam todas em vitrines fechadas ou em suas respectivas caixas ,nao tomam sol... nada !!
E isso acontece com TODAS, independente de serem playlines ou collectibles, pois peguei minha FR para fotografar e ví que suas maos estao desbotadas !! Minha Hard Rock está com a perna manchada por causa da bota (mesmo estando com a perna coberta por um plastico para protege-la),e o meu Ken Russian Nikolai que nunca tirei da caixa, está com a testa toda manchada de preto, por causa do chapeu... nunca o tirei da caixa, só ví porque levantei o chapeu dele levemente para limpar o rosto do boneco. Nao importa como vc guarde ou o cuidado que tome...assim como todos nós, essas coisinhas de plástico tambem sentem os efeitos do passar do tempo. Mas essas pequenas coisinhas, como manchas, amarelados, rebarbas e arranhoes de fabrica, para quem tem TOC como eu, é a treva!! Incomoda demaaaaaaais,vcs nao tem ideia!! Da vontade de pegar e jogar tudo fora e comprar outra... mas, claro,nao farei isso rsrs, até mesmo porque algumas eu nao teria como compra-las novamente. Só continuarei comprando porque nao tenho vergonha na cara e porque ainda assim e com tudo isso, elas me fazem feliz, me divertem e me tiram do meu mundinho letárgico as vezes. Mas que da raiva, dá. E é aí que vemos que apesar de toda a grana e todo o nome poderoso que algumas carregam, elas no fundo, no fundo, continuam sendo...brinquedos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.