quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

O Melhor da Idade que Vivemos


Acredito que não exista
A Melhor Idade.
Mas podemos enumerar
O Melhor da Idade que vivemos.
No meu caso,por exemplo,
Fiquei mais amiga do tempo
Ouço as vozes do silêncio
Espero o dia clarear...
Consigo chorar
Sem me sentir infeliz
E o meu sorriso é feliz
Sem que precise gargalhar.
Mas gosto de saborear longas risadas...
Namorar nas madrugadas,
Sob o efeito do Luar...
Já não corro...mas adoro caminhar!!!!
Aguçaram mais meus sentidos
Tato,paladar,visão e olfato
E de fato,a sensibilidade me move
Guia o meu instinto.
O espelho ainda é meu amigo.
Me sinto jovem,de corpo e espírito
Mas sem competir com a mocidade.
Curto meu momento;vivo minha idade.
No entanto,confesso...me vejo ainda menina
E me permito,fechar os olhos e arriscar.
Mas sei muito bem onde piso
Embora não desista de sonhar.
De tudo extraio o melhor
E mesmo que sobre só dissabor...
Junto então toda a cena
E faço um poema de amor....
Reconheço muito bem meu valor
Conheço o gosto da dor
E apesar do amargor
Não me deixo intimidar
Não que eu seja
Ou me veja,assim tão forte...
Mas tenho em Deus meu suporte
Nele posso confiar.
Já reconheço miragem
E sei muito bem que a imagem
Sem conteúdo é banal.
Engano tolo e fatal.
Não mais me ganham os alaridos
Acho até que bonitos
Mas prefiro ao meu ouvido
Baixinho...sem se findar....
É muito pouco o que eu preciso
Pois conheci Jesus Cristo
E entreguei meu viver.
Salvador e Mestre prá mim,
Hoje sei ser feliz
E em tudo agradecer
Sei que sou imperfeita...
Serei eterna aprendiz!
Tenho tanto a aprender...
Mas sei bem quem é o Juiz(não sou eu,nem é você)
Deixei dos velhos dilemas
Procuro encarar os problemas
E o tema da minha vida
É viver...
Viver com verdade e de verdade
Com amor,caráter e dignidade
Humildade,humanidade,
e Fé.
Esquecer a antipatia nata
Saber que a mágoa mata
Que a carne é insaciável
Inflama a chama e nada mais...
Apenas o amor sustenta e satisfaz
E dá o prazer da paz...
Prazer que excede a orgasmos e químicas
E que excita,sem precisar provocar...
E aprendi,
Que a receita da felicidade
E o melhor de todas as idades
É buscar a Deus...enquanto se pode achar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.