domingo, 28 de abril de 2024

Boneca Pedrita da Estrela anos 60
















Bia Hausderpuppen is feeling nostalgic.

Minha linda e fofissima Pedrita dos anos 60 ❤
Essa jovem senhorinha é mais velha do que eu rs,e irá passar por um spa day,para ficar ainda mais linda ❤
Amo brinquedos antigos,eles além de nostalgicos,sao contadores de historias...eles fizeram parte de um passado distante e sobreviveram ao tempo e as brincadeiras infantis.
Já passaram pra pensar que a nossa geracao foi a última a brincar com brinquedos?A brincar de boneca...a brincar na rua,pular elástico,amarelinha,brincar de pique,queimada,colecionar papeis de carta,figurinhas,andar solto pelas ruas,e a fazer tantas coisas divertidas que só a nossa geracao fez?A nova geracao nunca vai saber como era bom (e esperado),ganhar um brinquedo da Estrela no dia das criancas,no aniversario ou no natal.E nem vao saber o quanto a gente esperava para vêr o comercial da Estrela passar na tv,pra gente cantar a tao famosa musiquinha " A Estrela é nossa companheira,nossa brincadeira,nossa divercao.." 🥹
Por isso eu sinto tanto orgulho em poder preservar brinquedos tao antigos em meu acervo,e espero de verdade que um dia tudo isso possa estar em um museu e que todos possam conhecer a historia de cada brinquedo. Quando alguêm vêm a minha casa e vê alguns brinquedos da Estrela,eles ficam surpresos de saber que um dia o dono da Estrela foi um alemao chamado Sigfrid Adler,que se mudou para o Brasil junto de sua esposa,e fez da fabrica de brinquedos Estrela,tudo oque ela se tornou.
A Estrela nao pertence mais a familia Adler,e nem tem mais a força,a qualidade e o poder,que teve até os anos 80...mas para quem assim como eu,pegou a época de ouro da marca,ela continua sendo incrível ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.