terça-feira, 5 de maio de 2009

Entrevistando outros colecionadores.Hoje...Flavia Nóbrega


A entrevista de hoje é com a artesã Flávia Nóbrega.
Flávia além de ser a artista por tras de belissimas Reborns"One of a Kind",ela é tambêm uma feliz e promissora aluna do renomadissimo artista plástico Cícero D'ávila,e foi com ele que ela aprendeu a fazer belissimas esculturas em argila.Natural do Nordeste,a artista plástica reside hoje na capital paulista,dá aulas sobre Biscuit e encanta a todos cada vez mais com seu talento,beleza e dedicação.Enjoy it!
Como e quando surgiu sua paixão pelas artes?
Desde crianca sempre gostei de tudo relacionado a arte, aprendi a desenhar até antes de aprender a ler e escrever rsrs
Quanto tempo em media vc leva para concluir um peça em Biscuit ou Argila?
O tempo depende do tamanho e do grau de dificuldade de cada trabalho, mas geralmente levo dias fazendo as peças
Vc agora esta se aventurando tambêm com a argila.Qual a diferença entre trabalhar com o Biscuit e a argila?
A argila é um material reconhecido como artístico pelos escultores enquanto que o biscuit é considerado artesanal, ele tambêm é mais limitador.
Vc tem alguma preferencia entre esses dois?
No momento não. São trabalhos distintos, mas ainda gasto mais tempo no biscuit rsrs
De onde vêm a inspiração na hora de criar obras tão lindas?
A inspiracão vêm do universo infantil, das histórias, desenhos, enfim, do mundo lúdico.
Alem dos trabalhos com Biscuit e agora tambêm a argila,vc tambêm é uma Reborner de grande prestigio.Como surgiu sua paixão pelas bonecas?
Minha paixão pelos reborns veio inicialmente pelo fato de adorar bebês, cheirinho de bebê, roupinhas rsrsrs, eu decidi fazer, quando pensei que sairia ''mais barato'' fazê-los do que estar comprando de outras artistas rsrs
Oquê te da mais satisfação,o trabalho com o artesanato ou fazer uma boneca?
São trabalhos bem distintos, mas ainda prefiro a modelagem.
Alem de artesã e Reborner,vc tambêm é uma colecionadora de bonecas.Quais os tipos de bonecas vc gosta de colecionar e porquê?
Barbies!!!! Bem depois vem as bonecas bebês, na verdade minhas colecões dependem do meu estado de espírito rsrs
Algumas pessoas gostam de ter coleções variadas sem se importarem muito com a historia ou o artista por trás das bonecas.Vc têm preferencia por algum artista em especial?
No momento, o Robert Tonner! Mas tambêm sou uma grande fã da Reva Schick.
Como colecionadora quais bonecas vc ainda pretende adquirir?
Algumas Barbies silkstones e algumas Tonner dolls rsrs
Como artista vc já deve ter tido muitos desafios.Quais foram?
Sem dúvida, meu último trabalho um busto da Angelina Jolie.
Que boneca vc sonha ter em sua coleção,mas que no momento parece estar ainda bem longe de seu alcance rs?
Uma escultura de bebê chamada Benny, feita pela Reva Shick, que foi leiloada, e o leilão inicial era de 3 mil dólares
Vc acha que seu amor a arte e pelas bonecas será eterno?
Se for fase já dura bastante rsrsrs, tomara que seja eterno!
Como vc lida com as criticas?Já que quase ninguêm entende esse nosso amor pelas bonecas rs
''Tô paganooooo'' ahahahah não ligo pra críticas, não desse tipo.
Qual é a sensação de vêr um trabalho concluído?
Cada trabalho terminado é como um filhote que nasce, é gostoso.
Vc é muito critica consigo mesma?
Sim, sou minha maior crítica!
Alem de bonecas oquê mais vc gosta de colecionar?
Precious moments, memories of yesterday, ambas estatuetas de porcelana.
Oquê vc sente ao adquirir uma boneca?Oquê vc sente ao tira-la da caixa pela primeira vez?
Cada boneca é como se fosse única, então cada uma tem um significado, uma história. A sensacão ao adquiri-las é sempre muito boa!
Sua coleção é apenas para ser admirada ou vc, assim como eu"ainda brinca" de bonecas rs?
Apenas admiro, não brinco não rsrs
Como e onde vc guarda uma coleção tão rica como a sua?
Guardo numa estante fechada, num lugar especial!
Vc já fez ou pensa em fazer uma exposição do seu trabalho como artista e como colecionadora?
Não, nunca pensei em expor minhas colecões até pq elas não são tão grandes rs
Qual o seu maior sonho como artista?
No momento tornar-me uma escultora respeitada
Flávia Nóbrega por Flávia Nóbrega...uma palavra que defina vc
''busca''
Uma frase que defina todo o seu amor a arte
''O segredo da felicidade no trabalho reside em uma palavra: excelência. Faz bem aquele que gosta do que faz''

8 comentários:

  1. LINDA ENTREVISTA. AMEIIIIIIIIIII, ELA É SENSACIONAL EM TUDO QUE FAZ, OS BEBÊS QUE LOUCURA, ELA PENSA QUE NÃO É RECONHECIDA, ELA RECONHECIDÍSSIMA E TODOS ADORAM, EU MAIS AINDA PELO TRABALHO DOS BEBÊS.
    BIA AS ENTREVISTAS ESTÃO MARAVILHOSAS, TODAS SÃO EXCELENTES.
    MEUS PARABÉNS A ENTREVISTADA E A ENTREVISTADORA.

    ResponderExcluir
  2. Eu aaaaaamo a Flavinha,Sandra,e sou fã incondicional dos trabalhos dela,tanto das bonecas que ela faz que são um verdadeiro colirio aos olhos como as esculturas que ela anda fazendo que tambêm estão uma perfeição.Amei entrevista-la :0)

    ResponderExcluir
  3. Legal a entrevista e as fotinhas estão lindas. Parabéns pelo blog amada!

    ResponderExcluir
  4. FLAVIA VC É UMA PESSOA ILUMINADA EU FICO MARAVILHADA EM VER SUAS OBRAS..DEUS ABENCOE VC RICAMENTE SEMPRE..SOU SUA ADMIRADORA INCONDICIONAL.BEIJOS DA ANJINHA ARTEIRA

    ResponderExcluir
  5. Que lindo la admiro, su trabajo es maravilloso

    ResponderExcluir
  6. Conheci Flavia Nobrega quando fazia biscuit... minha nossa,que emoção e que "medo" de estar na aula e na frente dessa artista... até que ela chegou para ministrar a aula e eu me encantei com essa mulher maravilhosa, simples e divertidissima.... Amo de paixão e mesmo não fazendo mais artes, serei sua fã para sempre....

    ResponderExcluir
  7. Conheci Flavia Nobrega quando fazia biscuit... minha nossa,que emoção e que "medo" de estar na aula e na frente dessa artista... até que ela chegou para ministrar a aula e eu me encantei com essa mulher maravilhosa, simples e divertidissima.... Amo de paixão e mesmo não fazendo mais artes, serei sua fã para sempre....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.