terça-feira, 12 de março de 2024

Bambola Giovanna

 Nao é segredo para ninguem o quanto eu amo as bonecas " Meu Bebê " da Estrela / Brasil, né? Eu amo essa boneca de paixao e tenho varios modelos na minha colecao. E por amar tanto esse rostinho, eu procurei saber sobre a historia dessa boneca, e descobrí ( e já comentei aqui pelo blog ), que a Estrela brinquedos patenteou a boneca " Mi Bebe ",da marca espanhola Berjusa,na década de 80. Mas pesquisando mais ainda e mais a fundo, descobrí que esse rostinho da Meu Bebê / Mi Bebe, foi muuuuuuuito usado por outras marcas nos anos 80,e que continua sendo usado nos dias atuais, como a marca Berbesa, por exemplo, que a usa nos Dulzons / Dulzonas.
Sao varias as marcas que usaram e usam o rostinho do Meu Bebê / Mi Bebe, mas esses dias, eu descobrí a boneca " Giovana ",que é uma versao italiana e muito bonita da Meu Bebê da Estrela. Olhem que maravilhosa... ❤️
Eu a encontrei em um grupo de bonecas antigas e italianas, no Facebook, e ela tem os mesmos membros e rostinho da Meu Bebê da Estrela...a diferenca está nos olhos, que na decada de 80, a Estrela só usava olhos castanhos nas MBs, e só nos anos 90 é que passaram a usar olhos azuis.
Essas fotos foram retiradas do grupo ao qual mencionei, e algumas foram tiradas do Google. A pessoa do grupo estava vendendo a " Bambola Giovanna ",mas no momento eu nao posso compra-la... mas quem sabe um dia,né? Tenho tantas versoes deste lindo rostinho...seria ótimo ter a versao italiana tambêm ❤️













Como vcs podem vêr nas ultimas fotos que postei, os moldes do rostinho é igual ao da Estrela, mas nem sempre os modelos dos membros sao iguais. Percebí que algumas marcas, como a marca espanhola " Marina & Pau ", por exemplo, os fez com as maozinhas abertas e com cabelinhos ( alguns modelos sao carecas tambêm, mas boa parte deles tem cabelos ), diferente da Estrela, que fez todas as MBs carequinhas .










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.