sábado, 1 de outubro de 2016

Minha relíquia de 1920

Hoje eu comprei algo que para mim eu considero uma relíquia. Para muitos pode parecer velharia, mas para mim é um tesouro rs. Sempre fui louca para ter uma boneca antiga...e quando digo antiga é antiga meeeeeeesmo. Algumas que tenho na minha colecao tem no maximo 30 anos, ou seja, sao velhinhas, mas nem tanto rs. Eu queria uma que fosse realmente muito antiga, que tivesse historia e que tivesse esse estilo de rostinho como essa da foto. Eu sempre as achava por aqui, mas sempre custavam um verdadeiro rim, pois eram de fato antigas e de marcas muito tradicionais. Entao sempre acabava deixando de lado (algumas chegam a custar o valor de um BJD, ou até mais,acreditem). Entao hoje (acho que acordei com o pé direito e com muita sorte rs), conhecí uma senhorinha já super idosa e muito simpatica que tinha vaaaaarias bonecas da infancia dela, e algumas ela colocou a venda. Quando cheguei e ví aquelas bonecas eu quase tive um treco rsrs, queria comprar todas...mas o dinheiro deu somente para uma só e eu ainda penei muito para ela abaixar o preco rs. A boneca é de 1920 e foi comprada na Inglaterra pelo pai dela, quando ela era bem novinha, e está com ela desde entao. A boneca sobreviveu a tudo..ao tempo, as brincadeiras e a guerra. Chegamos a um valor, e eu comprei a boneca!! Ela veio com um vestidinho laranja que está muito desbotado, descosturado e sem vida,mas que nao é o vestido original dela e nem é antigo. E eu vou tentar arruma-lo...ela veio sem sapatinho tambem. Entao eu a arrumei do meu jeito..coloquei vestidinho, meia, sapatinho de lã e lacinhos no cabelo!! Ela está toda original( tirando o vestido que colocaram nela), nunca foi restaurada..a louça dela está descascada por causa dos anos e um dos dedinhos está quebrado,mas para mim ela está perfeita rs. Meu marido e meus filhos a acharam pavorosa rsrs,disseram que eu trouxe a Annabelle para casa rsrs. E eu gostei tanto do nome que a chamarei de Annabelle ❤️
A senhorinha perguntou se eu irei restaurar a boneca, e eu disse que nao, pois a quero exatamente assim..velha, descascada e com cheiro de coisa antiga rs. E eu acho que se eu a restaurar ela irá perder toda a sua essência, toda a sua historia. E eu nao quero isso...estou me sentindo realizada com esse novo item na minha colecao. Para muitos ela pode parecer monstruosa, fantasmagórica e esquisita...mas para mim ela é belissima, ela é pura historia







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.