quarta-feira, 4 de maio de 2011

What do you collect?

No photo description available.

Achei este vídeo
no youtube(em uma das minhas muitas madrugadas em claro),e o achei muito interessante.Tentei colocar o video aqui,como sempre faco quando posto videos,porem a dona do mesmo desativou essa atividade(uma pena,pois o video é de fato muito bom);o video mostra uma colecionadora relatando sobre sua colecao e a que ponto as vezes o colecionismo comeca a interferir em nossas vidas.Eu me identifiquei muito,pois as vezes eu tambem me sinto sufocada com minha colecao,e é geralmente quando me sinto assim é que dou um tempo...um tempo pra mim,pro meu bolso e um tempo pra vêr se realmente quero continuar colecionando dolls.Assim como a senhora do video,eu tambem já fiz loucuras pra conseguir a boneca desejada,a boneca mais cara e já fui muito longe para compra-las,e assim como ela,eu tambêm sempre tive um quarto somente dedicado as minhas colecoes.Tem épocas(como agora,aliás)em que me sinto sufocada por elas...tem épocas que elas parecem me"sugar"literalmente,e últimamente eu venho me perguntando se quero realmente continuar colecionando-as;e prometí a mim mesma que a partir do ano que vêm elas entrarao aqui em casa muito esporadicamente,pois estou pensando em ir parando aos pouquinhos.Lembro que assim como a colecionadora do video,chegou uma hora em que cansei(quando a minha colecao ultrapassou a marca de 500 bonecas)eu me sentí tao cansada e enjoada delas que pouco antes de vir pra europa,eu juntei vaaaaaaarias e as dei de presente pra varios outros colecionadores colegas meus.Lembro que todo mundo falava"Mas assim sua colecao vai diminuir drasticamente.."e eu respondia que estava cansada de quantidade e pouca qualidade,e que dalí pra frente as poucas que entrariam na minha colecao,sería as que eu realmente gostasse muuuuuuuito...eu já nao mais compraria apenas por comprar.Assim como a colecionadora do video,eu nao quis saber oque as pessoas fizeram com minhas ex bonecas...apenas me sentí estranhamente leve e feliz por tê-las tirado das minhas costas.Estranho nao?Quem acompanha este blog deste o comecinho,pôde vêr o quanto meu gosto foi mudando com o passar dos anos,e este ano eu resolví deixar as Barbies um pouco de lado e dar lugar a outras dolls tambem colecionaveis,como as Pullips e os Taeyangs por exemplo,e estou gostando.Mas ano que vêm eu realmente pretendo dar um tempo...um loooongo tempo.E assim como ela eu tambem quero saber...e vc?Oque vc coleciona?
http://www.youtube.com/watch?v=Y9kdlFOAVxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.