segunda-feira, 26 de julho de 2010

Eat,Pray and Love


Comer, Rezar, Amar é o relato de Elizabeth Gilbert sobre o ano que passou viajando em busca de sua recuperação pessoal.Aos 30 anos Elizabeth percebeu que apesar do marido, a casa no campo e uma carreira de sucesso ela era muito infeliz.Ela então pede o divórcio e resolve passar um ano entre Itália,Índia e Indonésia procurando um sentido para sua vida.
O livro foi um sucesso mundial, vendeu mais de 4 milhões de exemplares e ocupou por cerca de um ano o primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times. Pra quem ainda não leu fica a dica.
O sucesso foi tanto que a Columbia Pictures comprou os direitos do livro e o transformou em filme previsto para sair em 2011. O filme traz Julia Roberts no papel principal e participação dos gatos Javier Bardem(amo)e James Franco.
O ex-marido de Elizabeth,Andrew Gottlieb foi muito espertinho e resolveu se vingar. Passou um ano na Irlanda, Las Vegas e na Tailândia se recuperando do pé-na-bunda e aproveitou para escrever o seu lado da história.A versão masculina chama-se Beber, Jogar,F@#er e já foi lançado no Brasil.
A versão de Elizabeth é mais cabeça,mais emocional,te faz refletir.Já a versão de Andrew é mais leve e engraçada. É também mais curto(mulheres adoram prolongar tudo),dá pra ler super rapido.
O livro de Andrew agradou tanto quanto o dela e também já teve os direitos comprados pela Warner para virar filme.Dizem que o protagonista será interpretado por Steve Carell.Enquanto o filme não sai aproveite para ler os livros.Afinal,os livros são na maioria das vezes sempre muito melhores que suas adaptações cinematográficas.Eu ví a entrevista da Elizabeth no programa da Oprah a um tempo atras e achei a historia dela muito interessante.Durante esse um ano em que ela ficou viajando ela realmente fez basicamente isso..comeu,rezou e amou.Entao esses dias revendo essa entrevista eu resolví fazer o mesmo rs,quer dizer,quase isso rs.Vim pra europa inicialmente pra ficar um curto periodo,mas agora estou gostando tanto que pretendo ficar por aqui um bom tempo.Quanto?Nao sei..mas farei como Elizabeth..terei um objetivo.Em meu primeiro ano(que já tem quase isso rs)comprarei todas as bonecas que sempre quis ter,todas as bonecas com que sempre sonhei e visitarei o maximo de museus sobre bonecas que eu puder visitar.No segundo ano,quero viajar..viajar muito;quero ir até a Escócia,Irlanda,Finlandia,Euro Disney..nao me perguntem o porque destes 3 países em especial,pois nem eu mesma sei explicar rs(talvez eu tenha vivido em algum desses países em outra vida rs),a Euro Disney fica em Paris,e apesar de já ter estado lá em 98,quero voltar lá agora com meus pimpolhos rs.No terceiro ano..bom,no terceiro pretendo comecar a pensar em juntar um $$$ pra comprar um segundo imovel no Brasil.É,é isso que irei fazer :0)...Ter objetivos,pensar positivo e correr atras de seus sonhos é oque todos nós deveríamos ter a obrigacao de fazer.Entao eu mudaria o título para"Comprar,viajar e trabalhar"rsrs ;0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.